<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, novembro 26, 2004

Love e Hart 


Jennifer Love Hewitt e Melissa Joan Hart - da série que passa na Dois da jovem feiticeira - servem refeições da Acção de Graças americana aos sem abrigo de Los Angeles, ontem.
Foto: Fashion Wire Daily/A Marie

filme francês, sim ou não? 


A actriz francesa Audrey Tautou é vista aqui na estreia do filme francês Amelie - realizado por Jean Pierre Jeunet -, em 2002.
O cinema francês está em pé de guerra, depois de um tribunal ter decidido que o novo filme da actriz (Audrey) e realizador (Jean Pierre Jeunet) A Very Long Engagement não poderia ser considerado um filme francês porque foi produzido por um estúdio americano.
Foto: AFP/File

The Grudge, com Sarah Michelle Gellar 



With Hollywood seemingly intent on remaking every single Asian horror movie, there's something refreshing about The Grudge. Filmed in Japan, employing a Japanese crew, and with the original film's director in the big chair, this remake stars Sarah Michelle Gellar as an American care worker in Tokyo who finds herself chased by evil spirits after a visit to a haunted house. It's impressively faithful to the Japanese original - if you've not seen that version, prepare yourself for one of the scariest mainstream films in years.
BBC

Mel Gibson, 297 milhões de euros mais rico 


[também quero, também quero, também quero, apenas um décimo, mais nada. Fazia uns filmes com isso... e depois talvez ficasse na penúria novamente, ou ainda enriquecesse mais, quem sabe]
«A Paixão de Cristo» rende 297 M€ a Mel Gibson

O actor e realizador Mel Gibson deverá ter aumentado a sua fortuna pessoal em 297 milhões de euros graças ao seu último filme, «A Paixão de Cristo», noticia sexta-feira o New York Post.

Este valor deverá ainda aumentar devido às vendas do DVD da película sobre as últimas horas de Cristo.
Mel Gibson investiu 23 milhões de euros no projecto após o desinteresse manifestado pelos grandes estúdios de Hollywood.

De acordo com o New York Post, o filme arrecadou receitas brutas de 320 milhões de euros apenas nos EUA. Deste montante, 136 milhões de euros cabem à produtora Newmarket, outros 23 milhões foram gastos em marketing e cerca de 161 milhões foram para o bolso de Gibson. A distribuição do filme fora dos Estados Unidos rendeu ao realizador mais 53 milhões de euros.
As vendas estimadas do DVD deverão render outros 158 milhões a Mel Gibson.


Um calvário muito proveitoso... no doubt about it.

quarta-feira, novembro 24, 2004

Alexandre, o Gay? 



Oliver Stone processado por alegar que Alexandre, o Grande era gay

O realizador Oliver Stone enfrenta um possível processo por parte de uma equipa de advogados gregos por retratar o herói grego Alexandre, o Grande como um activo bissexual, que mantém relações com um jovem, segundo o enredo do novo filme «Alexander».

Segundo revelou a Femealefirst, os advogados já notificaram o realizador e a produtora Warner Bros, acerca das suas intenções de processar os visados, caso não fique esclarecido que o filme é fruto de ficção.
O advogado que está a liderar a equipa, Yannis Varnakos, referiu: «Não somos contra os gays. Mas pensamos que a produtora deveria deixar bem claro que o filme é pura ficção e não uma verdadeira descrição da vida de Alexander. Não existe nenhum registo de que seria homossexual.»
A produtora da obra ainda não teceu nenhum comentário, mas o realizador foi lacónica: «Vamos pelo plano da bissexualidade. Pode ofender algumas pessoas, mas a sexualidade naquele tempo era bem diferente.»

Lusomundo inaugura complexo de cinema VIP 


Os cinemas Lusomundo inauguram na terça-feira à noite o primeiro complexo de cinema VIP em Portugal no Amoreiras Shopping Center, Lisboa.

Através do pagamento de uma taxa de serviço de mais 50 cêntimos, a empresa garante o estacionamento gratuito a partir das 20 horas, a entrada independente e o bar privativo.
O complexo nas Amoreiras possui 250 lugares, distribuídos por quatro salas «num ambiente exclusivo, com som e imagem de última geração», segundo a descrição inscrita num comunicado da empresa.
Este complexo surge depois da inauguração da primeira sala VIP portuguesa, no Norteshopping, Porto.
in DD

Estará ela de volta... 


Robin Williams que também vai receber o Globo de Ouro pela sua carreira.

«Mrs. Doubtfire» vai ter sequela

O filme «Mrs. Doubtfire» («Papá Para Sempre») vai ter uma sequela, noticia sexta-feira o The Hollywood Reporter.

«Mrs Doubtfire», realizado por Chris Columbus em 1993, foi um sucesso de bilheteira, tendo o filme recebido dois Globos de Ouro e um Oscar.
Segundo o jornal, Robin Williams está em negociações para voltar a interpretar as personagens de Daniel Hillard e Mrs Doubtfire.

terça-feira, novembro 23, 2004

Uma, e o Ethan???? 


Uma Thurman e o ex-marido Ethan Hawke na altura em que ainda eram dos casais mais sólidos de Hollywood. Tudo mudou entre os dois excelentes actores e agora...

Uma Thurman: Noiva na vida real?

A diva de Quentin Tarantino já conseguiu, com a saga "Kill Bill", ser uma das noivas mais lembradas de todos os tempos, mas agora há rumores de que o projecto de um casamento a sério poderá estar a tomar forma.

Em "Kill Bill", é uma noiva grávida e vingativa, e agora poderá protagonizar, de novo, o momento do "sim", mas, na vida real, sem violência e sem destruição à sua volta.
Isto se se confirmarem os boatos de que o seu namorado desde há um ano, Andre Balazs, a presenteou com um anel de noivado. Uma já foi avistada pelos lados da Prada, à procura de indumentárias a preceito para a cerimónia. Mas, para já, não se sabe sequer se Uma aceitou.
Mas há outros factores a ter em conta e que impedem uma cerimónia a curto prazo: nem Uma Thurman está "livre", por não ter ainda finalizado o seu divórcio com Ethan Hawke, nem o hoteleiro se separou oficialmente da modelo Katie Ford.

Aguardam-se as cenas dos próximos capítulos.
in CineCartaz


À esquerda aparecem no filme Gattaca (muito bom).


Quando Uma coloca os saltos altos, fica uma torre... esta foto é dos Oscares 2002.



sexta-feira, novembro 19, 2004

"Alexander", em ante-estreia 


O actor Val Kilmer deixa-se fotografar com as companheiras de filme Angelina Jolie e Rosario Dawson na estreia em Hollywood, do filme "Alexander", de Oliver Stone. O filme é baseado na história verdadeira de um dos mais conhecidos lideres militares da história, Alexandre o Grande, que é interpretado por Colin Farrell, que aparece na foto seguinte.


Colin Farrell, o irlandês que no filme tem o cabelo louro


Angelina Jolie

segunda-feira, novembro 15, 2004

Starlet Scarlet 


E o que é que uma jovem de 19 anos faz num domingo...

Algo totalmente diferente do comum dos mortais? Nem por isso... a bela actriz Scarlet Johansson aparece aqui à chegada à estreia do filme animado "The SpongeBob SquarePants Movie", ontem (domingo, 14 Novembro) à tarde em Hollywood, Los Angeles. Ainda os americanos votam em Bushes e Kerrys, quando poderiam votar em Scarlet´s. Neste filme Scarlet faz a personagem Mindy (a voz), onde se incluem também as vozes de Alec Baldwin, Tom Kenny, James Earl Jones (esse vozeirão que faz a voz de Darth Vader).
Foto muito bem tirada: AP Photo/Chris Weeks

Marilyn e Marisa

We wanna love her, but she´s a myth
Esta foto distribuida pelo Museu de Arte de Brooklyn, com o título: "Monroe: Pulling Beads"; é uma parte da colecção que abriu ao público na passada sexta-feira (12 Novembro). A fotografia de 1962 de Bert Stern é uma das mais de 200 imagens de Monroe de 39 fotógrafos diferentes, onde se incluem nomes como Richard Avedon, Gordon Parks, Robert Frank e Andy Warhol. A colecção chama-se: "I Want to Be Loved by You: Photographs of Marilyn Monroe". Foto: AP Photo/Brooklyn Museum of Art, Bert Stern

Norma Jean a caminho de Marilyn Monroe em 1949.
Monroe no início dos anos 50
Monroe 1953


Marisa Cruz (à esquerda) na sua estreia auspiciosa no cinema, no filme de António Cunha Telles Kiss Me. Também com Nicolau Breyner, Rui Unas e Manuel Wiborg.

domingo, novembro 14, 2004

Incredibles 


O herói do filme de banda desenhada "The Incredibles" no seu primeiro fim de semana vendeu 51 milhões de dólares em bilheteira em 3 dias e em 10 dias atingiu os 144,1 milhões de dólares. A personagem do sr. Incrivel aparece na foto.
Foto: Reuters

Hugh Grant está farto do cinema 


O cinema está a cansar Hugh... serão comédias românticas a mais?

> O britânico Hugh Grant admite que perdeu o interesse em representar, especialmente no cinema. Por isso, disse em declarações à Evening Standard’s Metro, o actor não pode esperar por se reformar.

À revista, Grant afirmou que fazer cinema é «uma experiência miserável». «É tão longo e aborrecido, e tão difícil de acertar», adiantou. «Estou mais ou menos reformado, estou sempre a pensar que vou escrever um argumento brilhante».
O actor britânico, famoso pelos seus papéis românticos em «Quatro Casamentos e um Funeral», «Nothing Hill» e os dois primeiros filmes inspirados no «Diário de Bridget Jones», está actualmente nos cinemas com a terceira parte da saga protagonizada por Renée Zellweger.

sábado, novembro 13, 2004

Espectadores à fartazana, em Portugal!! 


Shrek 2 é o filme mais visto este ano em Portugal... admirável. Havia a versão dobrada e original.

Portugal: 35 filmes com mais de 100 mil espectadores até Outubro

Nos 10 primeiros meses deste ano 35 filmes foram vistos por mais de 100 mil espectadores nas salas de cinema portuguesas, revelam os dados do Instituto do Cinema, Audiovisual e Multimedia (ICAM) divulgados sexta-feira.
O filme de animação «Shrek 2» foi a película mais vista, com 641.117 espectadores em 239 dias. O segundo lugar pertence a «A Paixão de Cristo», de Mel Gibson, com 526.009 espectadores em 166 dias.
«Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban» ocupa o terceiro lugar, tendo sido visto por 438.631 portugueses em 229 dias.

A lista dos 50 filmes mais vistos nos primeiros 10 meses do ano é fechada por «Gothika», com 70.786 espectadores em 66 dias.
in DD

Oliveira produzido por Cadilhe 

José Miguel Cadilhe será o produtor de "O Espelho Mágico – A Alma dos Ricos"
Novo filme de Manoel de Oliveira não vai ser produzido por Paulo Branco

O próximo filme de Manoel de Oliveira, que deverá ter como título "O Espelho Mágico" e é inspirado em mais um romance de Agustina Bessa-Luís - "A Alma dos Ricos", segundo capítulo da trilogia "O Princípio da Incerteza" - não vai ter como produtor Paulo Branco, ao contrário do que tem acontecido praticamente ao longo dos últimos 20 anos.

O novo produtor de Oliveira vai ser José Miguel Cadilhe, professor de Cinema no curso de Artes da Universidade Católica do Porto, sócio da empresa audiovisual Filbox e com experiência de produção cinematográfica em curtas-metragens (e filho de Miguel Cadilhe, ex-ministro e actual presidente da Agência Portuguesa para o Investimento).

Cadilhe confirmou ao Público que vai entrar agora na aventura das longas-metragens com Manoel de Oliveira, e adiantou que o projecto de "O Espelho Mágico" foi já enviado ao concurso de apoio directo do Instituto do Cinema, Audiovisual e Multimédia (ICAM), que o orçamento do filme ronda os dois milhões e 200 mil euros e que a rodagem está marcada para o final de Março de 2005, em Guimarães e na Póvoa de Lanhoso.

Quem não quis comentar nem explicar as circunstâncias da interrupção do seu trabalho com Paulo Branco foi Manoel de Oliveira. "São coisas de ordem quase familiar, que não quero comentar", disse o realizador, de 95 anos, acabado de regressar de mais uma série de viagens que o levaram ao México, S. Paulo (ver caixa) e a Santiago de Compostela, onde foi o centro de homenagens e retrospectivas.

Manoel de Oliveira confirmou, contudo, o seu regresso à obra de Agustina, para fazer um filme que será "inspirado" em "A Alma dos Ricos". Aliás, o realizador tinha já querido concretizar este projecto antes de "O V Império" (o seu mais recente filme, antestreado no último Festival de Veneza e que chegará às salas portuguesas no início do próximo ano). Mas a escritora "não ficou contente com o arranjo que eu tinha dado à história", disse Oliveira, lembrando "o conflito criativo" que sempre tem mantido com a sua amiga de há tantos anos.
in Público

sexta-feira, novembro 12, 2004

Amor em Tempo de Cólera adaptado ao cinema 

Argumento será escrito por Ron Harwood (na foto), de “O Pianista”

New Line aposta em adaptação de “Amor em Tempo de Cólera” de García Márquez

A New Line Cinema adquiriu os direitos de "Amor em Tempo de Cólera", que será a primeira adaptação norte-americana de uma obra de Gabriel García Márquez. Para já, a empresa anunciou a contratação de Ron Harwood, argumentista de "O Pianista", e promete tornar o filme numa grande produção com um elenco de luxo.

O livro, publicado pela primeira vez em 1985, foi alvo da cobiça de muitas produtoras ao longo dos anos. García Márquez terá mesmo recebido umas 50 propostas, só aceitando no Verão passado a oferta da Stone Village Pictures, de Scott Steindorff, no valor de 2,4 milhões de euros.

Steindorff cedeu agora os direitos à New Line, devendo manter-se na equipa de realização e produção. Foi também ele a ultimar o acordo com o argumentista Ron Harwood, vencedor do Óscar de Melhor Argumento Adaptado com "O Pianista", realizado por Roman Polanski, e autor da adaptação da muito esperada nova versão de "Oliver Twist" (também de Polanski). Foi também nomeado para o Òscar por "The Dresser - O Companheiro" em 1983 e escreveu, entre outros, "A Versão Browning" ou o recente "Being Julia", considerado aposta segura para os Óscares.

A New Line, atavés do director-executivo de produção, Toby Emmerich, garantiu que "Amor em Tempo de Cólera" será um dos grandes filmes a produzir no próximo ano e que serão contratados nomes de primeira linha tanto para o elenco como para a parte técnica.

Esta será a primeira adaptação em língua inglesa de uma obra do escritor colombiano, Nobel da Literatura. Até agora, só "Crónica de uma Morte Anunciada" passara ao cinema, uma produção italiana, realizada por Francesco Rosi, com Rupert Everett, Ornella Muti e Irene Papas.
Em Portugal, "Amor em Tempo de Cólera" está publicado pela Dom Quixote.
in CineCartaz

Com o cinema em Portugal não se brinca €€€ 


18,7 milhões de espectadores portugueses no ano passado
INE: bilhetes de cinema renderam 74 milhões em 2003

As receitas de bilheteira geradas pelos recintos de cinema em Portugal atingiram os 74 milhões de euros em 2003, mais 1,2% em relação ao ano anterior, anunciou na quarta-feira o Instituto Nacional de Estatística.

Os recintos situados na região de Lisboa facturaram cerca de 48% das receitas totais e acolheram 45% do total de 18,7 milhões de espectadores que, no ano passado, assistiram a sessões de cinema. Este número é inferior em 3,9% ao verificado em 2002, embora na região de Lisboa se tenha registado um aumento de 4,4%.
Apesar do decréscimo global nos espectadores, as sessões realizadas aumentaram 12,9% em relação ao ano anterior, atingindo as 570 mil. Em 2003, o número de recintos que projectaram filmes foi de 245, disponibilizando 533 écrans e 118 975 lugares.

Na esmagadora maioria das sessões (569 mil) foram exibidas maioritariamente longas metragens, das quais 97% eram de origem estrangeira. Destas, 84% eram provenientes dos EUA e 8% da Europa. Os filmes exclusivamente portugueses representaram 2%.
in DD

quinta-feira, novembro 11, 2004

cuidado, muito cuidado com Chucky 


Son of the devil! O boneco assassino Chucky regressa à vida como um pai que enfrenta o desafio de criar o seu filho boneco assassino Glen, em "Seed of Chucky". O conceito de um boneco assassino é realmente interessante, já para não falar que estes filmes até costumam assustar mesmo, pelo menos algumas pessoas.
Foto: AP Photo/Rogue Pictures

Colin diz não a 007 


Colin: "Pá, para que é que quero fazer de um gajo que tem autorização para matar, defende um império que não existe, ainda para mais numa altura em que o adversário são os terroristas, sem mulheres boas para eu ...".

O actor irelandês Colin Farrel disse que não está interessado em tornar-se no próximo James Bond como, por exemplo, Pierce Brosnan queria.
Foto: Jim Ruymen/Reuters


terça-feira, novembro 09, 2004

brad 


O senhor beleza está a ficar velho, os seus 40 anos (faz 41 a 18 de Dezembro) já pesam.

Brad Pitt, is seen during a press conference at the 57th International Film Festival in Cannes, southern France, on May 13, 2004. Pitt spent four days in Ethiopia to learn more about AIDS (news - web sites) in Africa as part of a fund-raising campaign to combat the disease on the world's poorest continent.

Na estreia de Full Frontal, em Beverly Hills, 2002. Vamos vê-lo em breve em Ocean´s Twelve.


segunda-feira, novembro 08, 2004

Jack, o Mulherengo 


> O actor Jack Nicholson vai ter uma nova biografia, desta vez focando num dos seus principais pontos de interesse na vida: as mulheres. Intitulada "Jack: O Grande Sedutor" vai dar conta de muitos pormenores acerca da preenchida vida amorosa da estrela. O autor é Edward Douglas, um pseudónimo, supostamente usado para proteger a identidade de algumas das fontes.

No livro é relatado como o actor, a certa altura, namorava Denise Beaumont, sabendo perfeitamente que ela namorava ao mesmo tempo o actor Warren Beatty e o produtor Robert Evans. Quem acabou por romper os namoros foi Denise, quando soube que os três homens trocavam histórias sobre ela. Uma mulher, não identificada, afirma que o actor, que ganhou três Óscares, "conseguia fazer amor toda a noite". "Parei de contar à sétima", afirma.

O livro também explica que Nicholson não sente remorsos por todas as mentiras que contou a mulheres durante a vida. "Às outras mulheres é que eu nunca mentia. Uma pessoa só mente a duas pessoas durante a vida: à namorada e à polícia. A todos os outros diz-se a verdade", são os seus conselhos para que as relações amorosas funcionem.

As estrelas e o além
Estrelas de Hollywood e outros artistas estão a ser assombrados por almas do outro mundo. Talvez marcadas pelas experiências no mundo do espectáculo, onde tudo é incerto, várias celebridades vieram a público relatar as suas experiências para-normais. Sting, por exemplo, diz que foi visitado na sua casa em Inglaterra por uma mulher etérea, acompanhada por uma criança.

Sting estava deitado quando viu as duas figuras, e diz ter pensado que era a sua mulher, Trudie Styler, com um dos filhos do casal. Só quando viu que a esposa continuava deitada ao seu lado é que se apercebeu do engano. Nicolas Cage também diz que estava deitado quando viu uma silhueta negra de uma mulher de cabelo comprido. Pensando tratar-se da sua tia, que vinha despedir-se, disse-lhe "boa noite". A figura não respondeu mas aproximou-se do actor que gritou e lhe atirou com a almofada. "Nessa altura desapareceu", diz Cage.

Já Matthew McConaughey tem uma relação bem mais pacífica com o seu fantasma, a quem chama "Madame Blue". Apesar de, na primeira vez que a viu ter ficado tão assustado que se pôs a correr pela casa nu, agarrado a um taco de basebol, depois desenvolveu alguma simpatia pelo espectro. "Ela é um fantasma fixe. Se calhar damo-nos bem porque eu estou sempre nu", diz. Gwyneth Paltrow ainda não referiu nenhum encontro "do outro mundo", mas acabou de comprar uma casa que, segundo os vizinhos, não emite boas vibrações. "Outros ocupantes tiveram azares na família e estavam ansiosos por vender. Sempre houve rumores de infelicidade", afirmou um vizinho.
in Público

Bigode de Charlie Chaplin leiloado pela Christie’s 


O bigode usado por Charlie Chaplin no filme «O Grande Ditador» vai ser leiloado pela casa Christie’s de Londres. O adereço faz parte de um lote de objectos míticos do cinema, avaliado em cerca de 200 mil euros, que deverá ser leiloado a 14 de Dezembro.


Além do bigode de «Charlot», está também à venda o moon buggy usado por Sean Connery como «James Bond» em «Os Diamantes são Eternos», de 1971. Os objectos fazem parte do espólio do escritor e historiador Maurice Bessy. O francês, que foi director artístico do Festival de Cannes, recolheu as preciosidades durante décadas, uma colecção avaliada agora entre 90 mil e 135 mil euros.
O lote inclui vários objectos pertencentes a Charlie Chaplin, alguns dos quais oferecidos pelo próprio comediante, como é o caso do apito usado em «Luzes da Ribalta» (1931), avaliado em 3750 euros e da vara utilizada em «Tempos Modernos» (1933), que poderá chegar aos 18 mil euros.

O bigode de «O Grande Ditador» poderá ser arrematado por 4500 a 7500 euros, esperando-se que o moon buggy chegue aos 45 mil euros. Outro dos objectos cobiçados pelos coleccionadores é um capacete do Império d’«A Guerra das Estrelas, avaliado em mais de 10 mil euros.
in DD

domingo, novembro 07, 2004

Milos Forman homenageado 


O realizador checo Milos Forman fala depois de ter sido galardoado com o prémio Giraldillo para feitos na sua longa carreira no Festival de Cinema de Sevilha, ontem. O festival prolonga-se até ao próximo dia 13 de Novembro.
Foto: REUTERS/Marcelo del Pozo

Filmes que Milos Forman realizou:
Man on the Moon (1999)
... aka Mondmann, Der (2000) (Germany)
People vs. Larry Flynt, The (1996)
Valmont (1989)
Amadeus (1984)
Taking Off (1971)
Horí, má panenko (1967)
Dobre placená procházka (1966) (TV)
Lásky jedné plavovlásky (1965)
Cerný Petr (1964)
Kdyby ty muziky nebyly (1963)
Konkurs (1963)
Laterna magika II (1960)




Manoel de Oliveira recebe prémio Humanidade em São Paulo

O realizador português Manoel de Oliveira recebeu ontem o prémio Humanidade, criado para homenagear cineastas pelo conjunto da sua obra, durante a entrega dos prémios da 28ª Mostra BR de Cinema, em São Paulo.

Antes de entregar o prémio a Manoel de Oliveira, o realizador brasileiro Cacá Diegues, membro do júri oficial deste ano, disse que a mistura de raças existente no Brasil é um diferencial que se deve à influência portuguesa.

"Devemos isso à nossa origem portuguesa, que nos dá o direito de sermos diferentes tanto aqui quanto no mundo", afirmou.
Citando a última produção do cineasta português, "O Quinto Império - Ontem Como Hoje", baseada na obra teatral "El-Rei Sebastião" (1949), de José Régio (1901-1969), Diegues considerou, referindo-se a Oliveira, que há pessoas "com o poder de conhecer os sonhos que os homens sonham".

"Manoel de Oliveira é um orgulho para todos que amam cinema", afirmou Cacá Diegues.
Emocionado, o cineasta português recebeu o prémio assinalando o amor que sente pelo Brasil.
"São tantos os prémios que recebi em São Paulo que estou a pensar vir morar aqui", disse Manoel de Oliveira.
O nome de Manoel de Oliveira já tinha sido anunciado pelo director do evento, Leon Cakoff, como um dos homenageados na próxima edição, em 2005.

Este ano, o cineasta português, que a 12 de Dezembro completa 94 anos, já foi homenageado na 61ª Mostra de Veneza com o Leão de Ouro, pelo conjunto de sua obra.
De acordo com a organização do evento, Manoel de Oliveira ajudou a "redefinir a modernidade e marcou profundamente o cinema no século XX".

Os últimos filmes que Manoel de Oliveira realizou:
Quinto Império, O (2004) (post-production)
Um Filme Falado (2003)
Princípio da Incerteza, O (2002)
Porto da Minha Infância (2001)
Je rentre à la maison (2001) ... aka I Go Home (2001) (Australia: TV title) ... aka I'm Going Home (2001) (Portugal) ... aka Vou Para Casa (2001) (Portugal)
Palavra e Utopia (2000)
Lettre, La (1999)
Inquietude (1998)
Viagem ao Princípio do Mundo (1997)
Party (1996)
Convento, O (1995)
Caixa, A (1994)
Vale Abraão (1993)

quarta-feira, novembro 03, 2004

Before Sunset 


Before Sunset.
Julie Delpy e Ethan Hawke. Realização de Richard Linklater.
Escrito pelos três, Hawke, Delpy, Linklater. É incrível verificar alguns pontos de encontro na personagem Jesse, nos dois livros de Ethan Hawke que já li. Presumo que seja normal... mas torna-se mais apetecível. Uma excelente sequela de Before Sunrise.
Classificação: 4.0
Image

terça-feira, novembro 02, 2004

Brandon Routh é o novo Super-Homem! 


Aqui está ele, o novo Super-Homem, e nem é preciso pintar o cabelo de preto nem nada, ao contrário de Chistopher Reeve.

Estúdios confirmam rumor Warner anuncia Brandon Routh como Super-Homem


É oficial: A Warner Bros. anunciou que será o quase desconhecido Brandon Routh a suceder a Christopher Reeve e a envergar o fato azul e a capa vermelha na próxima produção de "Super-Homem", a realizar por Bryan Singer.

"Foi sempre minha intenção contratar um desconhecido para o papel", diz o realizador num comunicado. "Brandon é um excelente actor e possui as qualificações físicas de Clark Kent/Super-Homem. Mas também incorpora o legado e a história deste personagem de tal modo que me faz ter a certeza que ele é a escolha certa", comentou Singer.
O director-geral da Warner Brothers, Alan Horn, após confirmar a contratação de Routh, afirmou-se convencido de que será criado "um grande filme do Super-Homem, que nos fará muito orgulhosos de poder mostrá-lo ao nosso público em todo o mundo".

Brandon Routh, 25 anos, 188m, fez a sua carreira na tv, sendo particularmente conhecido nos Estados Unidos pela sua participação na telenovela "Once in a Lifetime" e no programa "Undressed" da MTV.
O próximo Super-Homem chegará às salas de cinema em 2006.

Portugal concorre ao Oscar com “O Milagre Segundo Salomé” 


Óscares: Academia avalia 49 filmes para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro

A Academia de Ciências e Artes norte-americana divulgou hoje a lista dos 49 países que enviaram longas-metragens para concorrerem à inclusão na categoria de Melhor Filme Estrangeiro dos Óscares, para a qual, como sempre, serão seleccionadas cinco obras. Portugal enviou "O Milagre Segundo Salomé" (na foto), de Mário Barroso, produzido pela Madragoa Filmes.

Entre os 49 países concorrentes, dos 89 que a Academia convidou a apresentarem-se, destacam-se as participações do Afeganistão ("Earth and Ashes", de Atiq Rahimi) e da Malásia ("A Legendary Love", de Saw Hin), que envia pela primeira vez uma obra a concurso. Alguns países contam com candidatos de peso.

É o caso do Brasil, que enviou "Olga", de Jayme Monjardim, um grande sucesso no país, sobre a história verídica de Olga Benário, mulher do dirigente comunista Luís Carlos Prestes. A Espanha optou por "Mar Adentro", de Alejandro Amenábar, premiado este ano em Cannes, em detrimento de "Má Educação" de Almodóvar, com Javier Bardem a interpretar a história, também verídica, de um tetraplégico que luta pelo direito à eutanásia.

Da França, saiu "Os Coristas", de Christophe Barratier, que estreia em Portugal a 11 de Novembro, passado num colégio interno. A Alemanha enviou "Der Untergang" ("Downfall") de Oliver Hirschbiegel, uma obra em que o país enfrentou o seu maior fantasma, Hitler.
A China enviou " House of Flying Daggers ", de Zhang Yimou, que estreia em Portugal a 10 de Fevereiro.
A Dinamarca optou por "The Five Obstructions", de Jorgen Leth e Lars von Trier, o célebre realizador de "Dogville", uma obra cuja escolha foi polémica no país, considerada demasiado experimentalista para Hollywood.

Naturalmente, a imprensa já fez os seus destaques e os críticos já fizeram as suas apostas: Zhang Yimou e Aménabar são os mais referidos internacionalmente.
As nomeações para a 77ª edição dos Óscares serão reveladas a 25 de Janeiro. A cerimónia realiza-se a 27 de Fevereiro no Kodak Theatre, em Los Angeles.
in CineCartaz

Próximo filme de Tarantino será rodado em mandarim  


> Depois do sucesso de «Kill Bill» 1 e 2, o cineasta norte-americano Quentin Tarantino irá manter-se fiel ao estilo kung-fu e o seu próximo filme será totalmente rodado em mandarim, afirmou o próprio em entrevista à revista britânica Total Film.

Admirador dos filmes de artes marciais dos anos 70, Tarantino fará duas versões do filme, uma legendada e outra dobrada em inglês.
Ainda em entrevista, Tarantino afirmou que o próximo filme será em mandarim, uma vez que gostou muito de filmar todas aquelas coisas em japonês em «Kill Bill».
As filmagens desta nova película terão início em janeiro ou Fevereiro de 2005, em substituição de outro projecto que seguiria «Kill Bill», um épico sobre a II Guerra Mundial intitulado «Inglorious Bastards».

This page is powered by Blogger. Isn't yours?