<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, novembro 12, 2004

Amor em Tempo de Cólera adaptado ao cinema 

Argumento será escrito por Ron Harwood (na foto), de “O Pianista”

New Line aposta em adaptação de “Amor em Tempo de Cólera” de García Márquez

A New Line Cinema adquiriu os direitos de "Amor em Tempo de Cólera", que será a primeira adaptação norte-americana de uma obra de Gabriel García Márquez. Para já, a empresa anunciou a contratação de Ron Harwood, argumentista de "O Pianista", e promete tornar o filme numa grande produção com um elenco de luxo.

O livro, publicado pela primeira vez em 1985, foi alvo da cobiça de muitas produtoras ao longo dos anos. García Márquez terá mesmo recebido umas 50 propostas, só aceitando no Verão passado a oferta da Stone Village Pictures, de Scott Steindorff, no valor de 2,4 milhões de euros.

Steindorff cedeu agora os direitos à New Line, devendo manter-se na equipa de realização e produção. Foi também ele a ultimar o acordo com o argumentista Ron Harwood, vencedor do Óscar de Melhor Argumento Adaptado com "O Pianista", realizado por Roman Polanski, e autor da adaptação da muito esperada nova versão de "Oliver Twist" (também de Polanski). Foi também nomeado para o Òscar por "The Dresser - O Companheiro" em 1983 e escreveu, entre outros, "A Versão Browning" ou o recente "Being Julia", considerado aposta segura para os Óscares.

A New Line, atavés do director-executivo de produção, Toby Emmerich, garantiu que "Amor em Tempo de Cólera" será um dos grandes filmes a produzir no próximo ano e que serão contratados nomes de primeira linha tanto para o elenco como para a parte técnica.

Esta será a primeira adaptação em língua inglesa de uma obra do escritor colombiano, Nobel da Literatura. Até agora, só "Crónica de uma Morte Anunciada" passara ao cinema, uma produção italiana, realizada por Francesco Rosi, com Rupert Everett, Ornella Muti e Irene Papas.
Em Portugal, "Amor em Tempo de Cólera" está publicado pela Dom Quixote.
in CineCartaz

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?