<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, novembro 08, 2004

Bigode de Charlie Chaplin leiloado pela Christie’s 


O bigode usado por Charlie Chaplin no filme «O Grande Ditador» vai ser leiloado pela casa Christie’s de Londres. O adereço faz parte de um lote de objectos míticos do cinema, avaliado em cerca de 200 mil euros, que deverá ser leiloado a 14 de Dezembro.


Além do bigode de «Charlot», está também à venda o moon buggy usado por Sean Connery como «James Bond» em «Os Diamantes são Eternos», de 1971. Os objectos fazem parte do espólio do escritor e historiador Maurice Bessy. O francês, que foi director artístico do Festival de Cannes, recolheu as preciosidades durante décadas, uma colecção avaliada agora entre 90 mil e 135 mil euros.
O lote inclui vários objectos pertencentes a Charlie Chaplin, alguns dos quais oferecidos pelo próprio comediante, como é o caso do apito usado em «Luzes da Ribalta» (1931), avaliado em 3750 euros e da vara utilizada em «Tempos Modernos» (1933), que poderá chegar aos 18 mil euros.

O bigode de «O Grande Ditador» poderá ser arrematado por 4500 a 7500 euros, esperando-se que o moon buggy chegue aos 45 mil euros. Outro dos objectos cobiçados pelos coleccionadores é um capacete do Império d’«A Guerra das Estrelas, avaliado em mais de 10 mil euros.
in DD

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?