terça-feira, agosto 31, 2004
Em Espanha, e porque não em Portugal?
Actor Tom Cruise (news), left, and actress Jada Pinkett Smith pose with their Director Michael Mann during the presentation of their new film 'Collateral' in Madrid Tuesday Aug. 31
Comissão para rodagem de filmes começa a trabalhar
A recém criada comissão conjunta dos Ministérios da Cultura e do Turismo para a promoção de Portugal como palco de filmes reúne-se pela primeira vez esta semana para debater os próximos passos, noticia esta segunda-feira a Rádio Renascença.
A comissão, que quer começar a funcionar em pleno em 2005, tem como principal objectivo promover Portugal como cenário de filmes, documentários e spots publicitários, pretendendo cativar o interesse de realizadores estrangeiros.
A equipa reunir-se-á pela primeira vez esta semana na tentativa de aplicar um princípio que já é seguido por outros países. Contudo, em Portugal não haverá, para já, apoios directos aos realizadores.
A equipa de missão foi constituída na sequência de uma reunião promovida a semana passada pelo ministro do Turismo, Telmo Correia, onde também participaram o Ministério da Cultura, o Instituto do Turismo de Portugal, o Instituto de Cinema Audiovisual e Multimédia e o Instituto de Comércio Externo de Portugal.
in DD
Moore com dificuldades para assistir a Bush
Comentário (inglês): Filmmaker Michael Moore talks with security officials as he is prevented from entering the floor area during the evening program of the 2004 Republican National Convention at Madison Square Garden in New York, August 30, 2004. Moore, who was wearing a media messenger credential, was escorted away from the floor by U.S. Secret Service agents and convention security officials saying that he was wearing the wrong credential. REUTERS/Rick Wilking
Já uma sensação nas receitas de bilheteira, o realizador Michael Moore teve mais uma recepção barulhenta ontem na convenção Republicana. Desta vez, foram ohhss... de desagrado. Porque será?
Comentário (inglês): Filmmaker Michael Moore gestures as Senator John McCain of Arizona addresses delegates at Madison Square Garden during the Republican National Convention in New York, Monday, Aug. 30
Nicole Kidman preocupada com a sua magreza
Nicole Kidman tem um corpo escultural, mas a sua magreza está a começar a causar-lhe alguns problemas. Por isso, a actriz decidiu submeter-se a diversos exames médicos, de forma a apurar se sofre de osteoporose. Nos últimos meses, Kidman, de 37 anos, emagreceu a olhos vistos e as más-línguas começaram logo a associar o facto à sua separação do cantor Lenny Kravitz. A verdade é que a protagonista de "Os Outros" é uma viciada em trabalho. Mal acaba a rodagem de um filme, envolve-se imedatamente noutro projecto. E agora que o cansaço começa a tornar-se demasiado notório, Nicole Kidman terá, provavelmente, de pensar seriamente em tirar umas férias.
domingo, agosto 29, 2004
Paul Newman de Scooter
Este é Paul Newman.
Team co-owner and actor Paul Newman drives his scooter after visiting the Newman/Haas team at the end of morning practice session Saturday Aug. 28, 2004 in Montreal. (AP Photo/Jacques Boissinot)
sábado, agosto 28, 2004
Marlon Brando na 2:
Marlon Brando em "O Selvagem", de 1953
Hoje, sábado de madrugada, ou domingo se preferirem, a 2: transmitiu o clássico "O Selvagem" ("The Wild One"), numa homenagem ao recentemente falecido Marlon Brando. Este filme é um marco no cinema americano dos anos 50, do realizador Laslo Benedek.
No filme, Marlon Brando, que faleceu no passado mês de Julho aos 80 anos de idade, interpreta um dos melhores papéis da sua carreira. Brando é Johnny, o líder de um gang selvagem de motociclistas que atormentam uma pequena e tranquila cidade da Califórnia.
Ao apaixonar-se por Kathie (Mary Murphy), filha do xerife da cidade, ele tenta finalmente ter uma vida normal e produtiva, mas não consegue, uma vez que vai sentir-se ameaçado por um psicótico rival, Chino (Lee Marvin), que pretende o seu lugar de líder.
Na minha opinião, apesar dos anos que já passaram e de tudo aquilo que o cinema e a sociedade já evoluiu (supostamente) continua a ser muito interessante e bom de ver.
Não é todos os dias que passam este tipo de clássicos na televisão, porque no fantástico edifício da Cinemateca Portuguesa é habitual. Apesar de não ser a tela que passa imagens no escuro, se estivermos atentos temos a magia do cinema clássico em casa.
Nunca tinha visto o filme e surpreendeu-me pela simplicidade da estória e do enredo e das próprias personagens. Tinha força e carácter o filme e a personagem principal interpreta na perfeição por Marlon Brando. Sim, gostei de filmes como o Padrinho, acho que Marlon Brando esteve muito bem, mas o "mito" Marlon Brando na história de cinema na minha concepção por vezes perdia-se um pouco, recordava-me de boas interpretações, mas não em quantidade tão grande para... o "mito" que se criava. Ora, uma sugestão é ver a lista de filmes e papéis que ele fez , é extraordinário a quantidade de filmes e personificações com carácter e personalidade que ele fez.
Tantos filmes que vi e não recordava que tinha visto Marlon Brando. Atravessou várias gerações de boas interpretações, personagens totalmente diferentes no modo de ser e na forma física. Já bem longe de outros tempos gostei de o ver em Don Juan DeMarco, filme leve mas surpreende, com outro actor que falo já de seguida, Johnny Depp.
_________________________________________
Eduardo Mãos de Tesoura
Johnny Depp como o rapaz que foi fabricado e... com tesouras nas mãos, Rapariga: "Hold Me"; Eduardo: "I can´t".
Também esta noite, na RTP1 passou Eduardo Mãos de Tesoura, um filme soberbo de Tim Burton, bem ao seu estilo e onde começou a despoletar Johnny Depp. Teria tanto para falar na magia que nos oferece este filme de Tim Burton, um imaginário que coloca a sociedade "certinha" e repleta de regras de um lado e a simplicidade, a inocência e a pureza do outro. A sociedade perde claramente, e ganha a criatividade e o mundo imaginativo e menos "established".
Deixo de seguida a filmografia de Johnny Depp antes e depois deste filme, até ao Don Juan DeMarco. Saidinho da série 21 Jump Street, que cheguei a ver à uns anos na minha adolescência, viamos um Depp muito teenager e para teenagers. E depois em Eduardo Mãos parece que passou para uma outra onda de actuação, mais a sério, e dá-se muito bem. Tim Burton apostou nele e a aposta foi ganha.
Don Juan DeMarco (1995) .... Don Juan
Ed Wood (1994) .... Ed Wood
What's Eating Gilbert Grape (1993) .... Gilbert Grape
Benny & Joon (1993) .... Sam
Arizona Dream (1993) .... Axel Blackmar
... aka Arizona Dream (1993) (France)
... aka Arrowtooth Waltz, The (1993)
Freddy's Dead: The Final Nightmare (1991) (as Oprah Noodlemantra) .... Teen on TV
... aka Nightmare On Elm Street 6, A (1991)
Edward Scissorhands (1990) .... Edward Scissorhands
Cry-Baby (1990) .... Wade 'Cry-Baby' Walker
"21 Jump Street" (1987) TV Series .... Off. Tom Hanson #2 (1987-1990)
Slow Burn (1986) (TV) .... Donnie Fleischer
Platoon (1986) .... Pvt. Lerner
Private Resort (1985) .... Jack
Nightmare On Elm Street, A (1984) .... Glen Lantz
ver aqui mais info
quinta-feira, agosto 26, 2004
Bill Murray
Don´t you just love this guy! Bill Murray, depois de ter encarnado o gato Garfield de uma forma soberba, joga golfe durante campeonato Buick organizado por St. Paul Travelers Celebrity Pro-Am, em Cromwell, Connecticut, hoje.
A prestação em Garfield é de facto muito boa. Quem é fã da série animada vai reconhecer na voz o Garfield pachorrento, preguiçoso e irónico. É mesmo único. Só é pena o desenho animado que faz de Garfield, ser tão pouco próximo do gato mais preguiçoso e inteligente do planeta. Depois do regresso auspicioso em Lost in Translation, sejas benvindo, Bill. Ghostbusters, O que se passa com Bob?... são filmes que associo claramente à comédia inteligente de Bill Murray.
quarta-feira, agosto 25, 2004
Cómico Rodney Dangerfield operado ao coração
Sim, é um beijo. Não, não é a filha. Sim, é a esposa do cómico americano e já bastante idoso Rodney Dangerfield. Na foto Joan Dangerfield inclina-se para beijar o seu debilitado marido numa conferência médica da UCLA a 7 de Maio, em Los Angeles. Rodney Dangerfield de 82 anos foi hospitalizado na terça-feira, 24 Agosto, para uma cirurgia de substituição de uma válvula do coração. Em Abril de 2003, Dangerfield submeteu-se a uma outra cirurgia ao cérebro para reduzir as suas hipóteses de ter um enfarte durante esta operação ao coração. Joan mantém-se ao lado do marido. Alguns dirão, que romântico, outros que horror e os mais mauzinhos... que aproveitadora. Quais estarão certos? A verdade é que em Hollywood o amor, ou relações proveitosas entre estrelas idosas e raparigas novas, louras e bonitas é o pão nosso de cada dia. Coincidência?
Philip Seymour Hoffman no papel de Truman Capote
O que vai ser feito...
Hoffman em Magnólia
O actor Philip Seymour Hoffman («Magnolia») deverá interpretar o papel do escritor norte-americano Truman Capote num filme baseado na biografia do autor de «A Sangue Frio», escrita por Gerald Clarke.
A película deverá contar também com a participação de Samantha Morton («Relatório Minoritário») e Chris Cooper («Beleza Americana»), noticia o The Hollywood Reporter.
As filmagens deverão ter início no Outono e deverão centrar-se na vida do autor nos anos 60, quando Capote estava a escrever «A Sangue Frio».
Philip Seymour Hoffman, Samantha Morton...
e Chris Cooper...
Hoffman em Magnólia
O actor Philip Seymour Hoffman («Magnolia») deverá interpretar o papel do escritor norte-americano Truman Capote num filme baseado na biografia do autor de «A Sangue Frio», escrita por Gerald Clarke.
A película deverá contar também com a participação de Samantha Morton («Relatório Minoritário») e Chris Cooper («Beleza Americana»), noticia o The Hollywood Reporter.
As filmagens deverão ter início no Outono e deverão centrar-se na vida do autor nos anos 60, quando Capote estava a escrever «A Sangue Frio».
Philip Seymour Hoffman, Samantha Morton...
e Chris Cooper...
«O Milagre Segundo Salomé» candidato à nomeação para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro
O filme português «O Milagre Segundo Salomé», de Mário Barroso, é candidato à nomeação para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, anunciou esta quarta-feira a distribuidora portuguesa Atalanta Filmes.
A selecção foi feita por um júri constituído por Luís Urbano, um dos directores do Festival Internacional de Curtas Metragens de Vila do Conde, Paulo Filipe Monteiro [meu ex-professor], argumentista e presidente da Associação Portuguesa de Argumentistas e Dramaturgos e Paulo Trancoso, presidente da Associação Portuguesa de Produtores.
«O Milagre Segundo Salomé» apresenta uma perspectiva diferente do milagre de Fátima e conta, entre outros, com os actores Nicolau Breyner, Ana Padrão e Ana Zanatti.
A acção da película é passada em Portugal, em 1917, altura em que se viveu uma agitação social devido às notícias sobre o aparecimento, em Fátima, da Virgem Maria a três pastorinhos.
Salomé é uma jovem da província que parte para a cidade em busca de novos horizontes. Na sua nova vida conhece um homem da alta sociedade que muda o seu rumo.
Porém o seu passado de prostituta é descoberto e o seu sonho desmorona-se.
Ao refugiar-se novamente na província, Salomé acaba por viver um milagre que pode mudar tudo novamente e que agita Portugal.
O filme foi também escolhido para ser o candidato português ao Prémio Luís Buñel e está seleccionado para a competição dos continentes, do Festival de Montreal.
in DD
domingo, agosto 22, 2004
E lá por fora estreia... The Exorcist
Suspense é o que se deverá esperar do Exorcista. Ver mais pormenores sobre o filme aqui.
Izabella Scorupco é uma das protagonistas
Rebecca Romijn, deixa de ser Stamos
O actor John Stamos pediu o divórcio da bela actriz Rebecca Romijn-Stamos. Quando se conheceram, ela era modelo da Victoria´s Secret, ele estrela na série Full House, como Jesse. Casaram-se em 1998 e, entretanto, ela é que tem tido mais sucesso no cinema, nomeadamente como Mystique nos dois "X-Men" e este ano aparece em filmes como "The Punisher" and "Godsend". A carreira dele no cinema acabou por ser bem mais modesta.
João Tomé
Bush é... Will Ferrell?
Will Ferrell, em fato de voo, como o presidente americano Bush numa angariação para o Conselho de Defesa de Recursos Naturais americano na Primavera. A imitação é realmente boa. Resta saber se vai dar em filme...
sexta-feira, agosto 20, 2004
censura religiosa?
Uma indonésia Muslim passa pelo anúncio a um filme indonésio recentemente estreado numa rua de Jakarta hoje. Os filme chama-se "Buruan Cium Gue", o equivalente a "beija-me depressa". Nada disto seria invulgar, se o filme não tivesse sido censurado pela comissão de censura do governo, o que motivou a suspensão da passagem do filme. Tudo isto depois de grupos Muslim (religioso) se terem queixado pelo título... um autêntico sacrilégio, o beijo, será?
Lei do cinema entra em vigor em Setembro
A Lei das Artes Cinematográficas e do Audiovisual entra em vigor a partir do dia 1 de Setembro. A lei, que revê a acção do Estado na área, foi aprovada no Parlamento em Julho e publicada na quarta-feira no Diário da República, noticia esta sexta-feira o Jornal de Notícias.
ver no DD
ver no DD
quinta-feira, agosto 19, 2004
estreias da semana
Bill Murray faz uma voz de Garfield soberba, sai-lhe mesmo à Garfield, já o boneco computorizado é diferente do Garfield a que estamos habituados
João Tomé
Garfield
Realizador: Peter Hewitt
Com: Bill Murray (Voz), Breckin Meyer, Jennifer Love Hewitt
Argumento: Ele é o gato mais preguiçoso, guloso e cínico à face da Terra e os seus únicos passatempos são comer e dormir, ele é... Garfield! Mas a sua pacífica existência de felino lazão é perturbada quando o dono, Jon Arbuckle, compra um cão a que chama Odie. Garfield não o podia odiar mais! Mas quando Odie é raptado, Garfield sente-se culpado e resolve à sua procura. Bill Murray dá voz ao felino na versão original, enquanto que na versão dobrada em português é António Feio que é Garfield.
Tempos Modernos - reposição
De: Charles Chaplin
Com: Charles Chaplin, Henry Bergman, Paulette Goddard, Tiny Sandford
Outros dados: EUA, 1936, Cores, 89 min.
Três Homens e um Berço, 18 Anos Depois
Original: 18 ans Après
Realizador: Coline Serreau
Com: André Dussollier, Michel Boujenah, Roland Giraud
Wanda
Realizadora: Barbara Loden
Com: Barbara Loden, Dorothy Shupenes, Michael Higgins
Nathalie
Realizador: Anne Fontaine
Com: Emmanuelle Béart, Fanny Ardant, Gérard Depardieu
Para Lá da Lei
Original: Belly of the Beast
Realizador: Siu-Tung Ching
Com: Byron Mann, Monica Lo, Steven Seagal
As Crónicas de Riddick
Original: The Chronicles of Riddick
Realizador: David Twohy
Com: Colm Feore, Thandie Newton, Vin Diesel
______________________
crítica ao Wonderland no Antestreia
Jim Jarmush prepara novo filme com elenco de luxo
O realizador Jim Jarmush (ao lado) está a preparar o seu próximo filme, o sucessor de «Café e Cigarros», com um elenco de luxo, composto por Bill Murray, Sharon Stone, Jessica Lange, Chloe Sevigny e Tilda Swinton, segundo o The Hollywood Reporter.
O filme, ainda sem título, vai começar a ser gravado no próximo mês, e vai reunir novamente Bill Murray e Chloe Sevigny ao realizador de culto, após terem entrado em «Café e Cigarros» e «Ten Minutes Older: The Trumpet», respectivamente.
Jarmusch vai ter assim ao seu dispor uma actriz bi-Oscarizada, Jessica Lange, e três nomeados para o galardão: Bill Murray, Sharon Stone e Chloe Sevigny.
James Gandolfini vai interpretar papel de Ernest Hemingway
Depois do Corleone dos tempos modernos, James Gandolfini encarna Hemingway
O actor norte-americano James Gandolfini, que interpreta o papel principal na série «Os Sopranos», vai vestir a pele do escritor Ernest Hemingway, segundo a revista Variety.
O filme, que vai começar a ser gravado em Janeiro, ainda não tem nome definido, mas já se sabe que vai centrar-se na relação amorosa entre o escritor norte-americano e a correspondente de guerra Martha Gellhorn, papel que deverá ser desempenhado por Robin Wright Penn (Forest Gump).
O argumento está a ser escrito por Barbara Turner (Pollock), que vai também produzir o filme ao lado de Alex Ryan. Está ainda por escolher o realizador da película.
quarta-feira, agosto 18, 2004
Novo filme de Spielberg será o mais caro de sempre
O livro de Orson Welles inspira novamente um filme. Desta vez a mente inspirada e imaginativa de Steven Spielberg
[Será que vale a pena? Gastar milhões (que daria para matar a fome a muitos que morrem por esse motivo) num filme. Em minutos que passam numa tela e mais tarde em televisores ou ecrãs plasma, cada vez mais usuais, por várias partes do planeta. Em aventuras que... não existem. Uhmmm. Talvez. Pelo menos este filme bem caro, que irá ser protagonizado por Tom Cruise (que irá ganhar uma batulada de dinheiro para comprar o enésimo avião particular), vai mostrar uma perspectiva do universo e da vida extra planeta Terra. Enfim... não fica provado que vale a pena...]
> A recriação da «Guerra dos Mundos» em filme deverá tornar-se a película mais cara de sempre. O preço deste novo filme irá exceder os gastos da realização de «Titanic», segundo o The Sun.
Steven Spielberg vai dirigir a nova versão do filme de HG Wells sobre a invasão de extraterrestres e Tom Cruise vai protagonizá-lo. Contudo, nenhum deles vai ser pago inicialmente. Os dois decidiram receber posteriormente 20% dos lucros de bilheteira [o que será uma batulada de dinheiro, milhões de contos].
«Não se vão olhar a gastos», disse uma fonte ao jornal que acrescenta que «Spielberg quer torná-lo o filme da década». A versão da história difundida na rádio por Orson Welles causou pânico nos americanos em 1938, que acreditaram mesmo que a Terra estava a ser invadida por extraterrestres.
Cruise e Spielberg recentemente ergueram o filme Minority Report.
segunda-feira, agosto 16, 2004
We Don´t Live Here Anymore
Um filme que me parece que pode ser bom. Bons actores e história apelativa. Estreou nos EUA a semana passada.
O site
Os trailers
Naomi Watts e Mark Ruffalo
Elenco: Naomi Watts, Mark Ruffalo, Laura Dern, Peter Krause, Sam Charles
Realização: John Curran
Produção: Jonas Goodman, Harvey Kahn, Naomi Watts
Drama e Romance
1 hr. 41 min. Dois casais (Watts e Krause, Dern and Ruffalo), que eram todos amigos chegados à muito tempo vêem as suas vidas mudar quando dois deles têm um caso (Ruffalo e Watts).
Estreia nos EUA: 13 Agosto, 2004 (LA/NY).
Distribuidor: Warner Independent Pictures
Comentário em inglês:
"We Don't Live Here Anymore" has a lot of potential. 1) The story sounds great. A married man has an affair with his best friend's wife which, in turn, results in a a fling between their spouses. And 2) Great cast. Naomi Watts to start. She's only been around for a few years now, but her name alone is already one of the hottest properties in Hollywood. Mark Ruffalo. "You Can Count On Me" was only the tip of the iceberg for this guy's talent. Peter Krause, making the leap from the small screen success of "Six Feet Under". And from everything I've read, Laura Dern gives an incredible performance. With the movie (from Warner Independent Pictures) hitting theaters this week in limited release, we've got a few clips for your viewing pleasure. And be sure to check out the official site to find out if this is playing near you, and to check out ticket information.
Dois dos protagonistas, Mark Ruffalo e Peter Krause. E uma fotografia curiosa, Laura Dern e Ben Harper (pelos vistos namoram).
"Alien vs. Predator" estreia nos EUA
Estreou nos EUA o filme Alien vs. Predador. Já conseguiu 38 milhões de dólares nas bilheteiras apenas este fim de semana. "Whoever wins, we lose." Este é o mote para o filme que até tem tido criticas negativas nos EUA (estreou sexta), mas o que é certo é parece ter público assegurado.
A acção passa-se no remoto e inóspito Alasca.
JT
Sofia Coppola prepara filme sobre rainha Maria Antonieta
Ainda me lembro de a ver no Padrinho, agora é uma excelente realizadora
A cineasta Sofia Coppola, que no ano passado venceu o Oscar de melhor argumento original, com «Lost in Translation – O Amor é um Lugar Estranho», vai realizar um filme sobre a rainha francesa Maria Antonieta.
«Marie Antoinette», cujo argumento também vai ser escrito por Sofia Coppola, vai ser protagonizado por Kirsten Dunst («Homem-Aranha»), que vai interpretar o papel da famosa rainha, enquanto Jason Schwartzman («Rushmore - Gostam Todos da Mesma») vai vestir a pele de Luis XVI.
«Eu sempre adorei a história de Maria Antonieta e da decadência de Versailles, e o facto dela ser apenas uma adolescente quando as circunstâncias a obrigaram a desempenhar um importante papel na História», afirmou a realizadora à revista Hollywood Reporter.
Gwyneth Paltrow e Ewan McGregor em filme sobre pedofilia
A Caminho
Gwyneth com Jack Black em Shallow Hal (muito bom)
A norte-americana Gwyneth Paltrow («A Paixão de Shakespeare») e o escocês Ewan McGregor («O Grande Peixe») vão ser os principais protagonistas de um filme sobre a história de um rapaz que foi sistematicamente violado pelo filho do psiquiatra da mãe.
O filme, que será uma adaptação do livro «Running With Scissors», vai ser realizado pelo novato Ryan Murphy, contando também com a participação de Julianne Moore («As Horas»).
Ainda sem título, a película vai contar a história verídica de um rapaz que é entregue ao psiquiatra da mãe mentalmente desequilibrada, e acaba sofrer abusos sexuais do seu filho adoptivo, acabando por desenvolver uma relação amorosa com este.
Gwyneth com Jack Black em Shallow Hal (muito bom)
A norte-americana Gwyneth Paltrow («A Paixão de Shakespeare») e o escocês Ewan McGregor («O Grande Peixe») vão ser os principais protagonistas de um filme sobre a história de um rapaz que foi sistematicamente violado pelo filho do psiquiatra da mãe.
O filme, que será uma adaptação do livro «Running With Scissors», vai ser realizado pelo novato Ryan Murphy, contando também com a participação de Julianne Moore («As Horas»).
Ainda sem título, a película vai contar a história verídica de um rapaz que é entregue ao psiquiatra da mãe mentalmente desequilibrada, e acaba sofrer abusos sexuais do seu filho adoptivo, acabando por desenvolver uma relação amorosa com este.
domingo, agosto 15, 2004
Bryan Adams em filme com Eva Herzegova
Que o rocker canadiano, que já viveu em Portugal dos 8 aos 14 anos e agora vive em Londres, era versátil já se sabia. Agora entrou no "mundo" dos filmes mais a sério.
O filme chama-se "Twisted Tango" e é protagonizado pelo senhor de Summer of 69 (altura em que Bryan Adams vivia em Portugal) e pela modelo do "Wonderbra", Eva Herzegova.
--"Eva plays a woman who dances a sultry tango with her fantasy lover at the Hotel Du Cap in Antibes. "The man turns out to be BRYAN ADAMS."--
Bryan Adams lança o seu novo álbum de originais em Setembro - ROOM SERVICE é o nome do álbum e OPEN ROAD o single -, a nível mundial, em conjunto com alguns DVD´s a exemplificar os constantes concertos pelo mundo (hoje tem concerto nos EUA).
O músico e compositor (conhecido também pelas bandas sonoras para filmes) também é fotógrafo, tendo fotografado a rainha Isabel II, cujas fotografias foram eleitas para serem selos em Inglaterra e ainda já lançou dois livros de fotografia, em que as receitas revertem para a sua fundação contra o cancro da mama (em conjunto com a modelo Linda Evangelista). Fotografa muitas vezes para a Vogue e outras revistas de fotografia. Bryan não se fica por aqui... agora vai experimentar o cinema, depois do seu amigo Jon Bon Jovi ter apostado a sério nessa carreira.
Bryan, no cinema apenas teve algumas aparições como foi o caso do filme russo "Casa de Loucos", que estreou na Europa este ano em que faz dele próprio numa breve passagem. E há alguns anos, no filme Pink Caddilac, de Clint Eastwood Adams fez de figurante apenas por brincadeira.
De acordo com o New York Times este é um papel que Adams deverá gostar bastante visto ter um fraquinho por modelos (como é o caso de Cecille Thompson - ex-bond girl, com quem viveu vários anos).
Herzegova entretanto vai entrar num filme baseado na vida do pintor Pablo Picasso intitulado "Modigliani" ao lado de Andy Garcia e noutro intitulado "Go Go Tales".
Mais pormenores aqui (em inglês).
João Tomé
A segunda imagem é do primeiro livro de Bryan de fotografias, neste caso a mulheres canadianas (Alanis Morrissete, Neve Campbell, Pamela Anderson, Celine Dion...)
Bryan, que vive em Londres, considera-se do Chelsea, por influencia de um amigo, alguma coisa em comum com José Mourinho
in concert
Gus Van Sant termina filme sobre Kurt Cobain
Aqui pode-se ver um artigo (inglês) sobre o assunto
O filme sobre a vida do mítico vocalista dos Nirvana, Kurt Cobain, já se encontra finalizado. «Final Days» (ou de acordo com o IMDB, «Last Days») foi escrito e realizado por Gus Van Sant.
De acordo com o realizador, este filme não apresenta nenhuma conclusão sobre as causas do suicídio de Kurt Cobain, mas sugere que ele já tinha decidido pôr fim à sua vida muito antes de ser encontrado morto, em Abril de 1994.
«Final Days» conta com a participação do actor Michael Pitt - que entra no ainda por estrear no filme de M. Night Shyamalan, The Village -, que assume o papel de um cantor cujo grupo segue os mesmos passos da famosa banda daquela época.
Contrariamente ao que é sabido sobre Kurt Cobain (falecido a 8 de Abril de 1994 por overdose), no filme não há cenas com drogas, embora algumas personagens possam mostrar-se pedradas, explicou o realizador.
O filme deverá estrear no próximo ano (2005).
James Caviezel o próximo Super Homem?
Aqui está um artigo que fala sobre quem poderá ser o novo Super Homem (Brendan Fraser, James Caviezel e Jason Behr - da série Roswell)
> James (ou Jim) Caviezel, o actor que interpretou o filme «A Paixão de Cristo», de Mel Gibson, poderá ser o próximo Super-Homem. O seu agente já disse que o actor está interessado no papel, mas que ainda não houve nenhuma proposta em concreto.
Certo, todavia, é que a produtora Warner Brothers há muito que anda a planear um novo filme sobre este super herói, mas o que ainda ninguém sabe é quem será o sucessor de Christopher Reeve.
A decisão deverá estar para breve, já que o filme tem estreia marcada para 2006.
O actor que já foi Jesus Cristo, no polémico e muito visto filme de Mel Gibson
sábado, agosto 14, 2004
Um DVD de luxo, FIGHTCLUB
A primeira regra de FightClub é que não se fala do FightClub.
A segunda regra de FightClub é que NÃO SE fala do FightClub!
A terceira regra de FightClub é que NÃO HÁ REGRAS.
4.5
Um filme fenomenal. Recentemente adquiri o DVD que é fantástico.
As características do filme permitem que este DVD seja mesmo a melhor maneira de usufruir em casa de um filme único na história do cinema.
A força do som, das imagens inovadoras, dos desempenhos e da própria história, psicadélica, sombria, esquizofrénica, violenta e ao mesmo tempo adoravelmente cómica ficam no DVD com a qualidade que o filme merece.
Além disso, os extras são espectaculares, como o filme, apesar do fã mais fanático querer sempre mais.
Podemos acompanhar o filme inteiro com os comentários do sr. Ed Norton, Brad Pitt, David Fincher e sra. Helena Bonham Carter.
Nota de DVD: 4.5
----Um dos filmes que mais me marcaram----
quarta-feira, agosto 11, 2004
últimos filmes vistos
Love Actually (Amor Acontece) 3.5 - com muitos actores conhecidos, muitas histórias de amor muito bem contadas (pelo menos a ideia é boa). O talentoso realizador e argumentista Richard Curtis - "Quatro Casamentos e Um Funeral" - consegue um filme que apesar dos seus 126 minutos bem que apetece ver as cenas que tiveram de ser curtadas. O filme chegou a ter 3h30 e teve, obviamente, para níveis comerciais de ser curtado, por isso os extras do DVD são fantásticos! Filme muito bem conseguido e até tem uma portuguesa, Lúcia Moniz... que nem está mal de todo.
Nota de DVD: 4.5
Adaptation (Inadaptado) 3.5 - Se o realizador e argumentista de Amor Acontece tinha muitas boas histórias de amor e teve de condensar, já o argumentista Charles Kaufman escreveu um filme (argumento) baseado... no processo árduo que envolve a escrita e sobre as pessoas que estão muito impregnadas na sua escrita... como é o seu caso. Charles Kaufman mostra-nos um pouco o seu mundo de argumentista desprezado nos locais de filmagem e pessoa demasiado tímida para se relacionar demais com os outros. Filme bem original, à Kaufman - "Being John Malkovitch".
Nota de DVD: 2.0 (não tinha extras...)
Seabiscuit 3.0 - Filme que tem o seu encanto. Uma história forte e convincente com excelente desempenho de Jeff Bridges, Tobey Mcguire e Chris Cooper. Corridas de cavalos levadas ao seu extremo com um pano de fundo histórico baseado no Crash da bolsa em 1929 e com o poder dos carros sobre os cavalos como meio de transporte por excelência. Bom espírito. Engraçado em Adaptation também estar Chris Cooper num papel bem diferente.
Nota do DVD: 3.5
E ainda...
Anger Management (Terapia de Choque) 4.0 - comédia fantástica pelo poderoso Jack Nicholson e o calmo Adam Sandler. Dois cómicos que encaixam na perfeição neste filme bem conseguido. Aproxima-se um pouco das comédias negras... faz sofrer um pouco e tem uma boa moral (na minha opinião). Controlar a raiva no dia a dia? Acumular nervos? Nem pensar! Reagir com determinação, mas saber ficar logo de seguida calmo. Ah, Gosfrabba, Gosfrabba (palavra que acalma os personagens mais raivosos do filmes, que é algo que os esquimós dizem aos filhos para os acalmar). John Turturro é o exemplo da raiva mais extrema e Marisa Tomei (minha familiar...) a serenidade feminina. O filme brinca com quem vê e até pode criar pequena surpresa. Um filme que até é uma boa surpresa para quem não esperava muito de uma comédia. Nota do DVD: 4.5
(delicioso o jogo para o qual o realizador, Peter Segal, e os actores nos desafiam... será que tu controlas a tua raiva? Destaque também para os gags)