<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, agosto 25, 2004

«O Milagre Segundo Salomé» candidato à nomeação para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro  



O filme português «O Milagre Segundo Salomé», de Mário Barroso, é candidato à nomeação para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, anunciou esta quarta-feira a distribuidora portuguesa Atalanta Filmes.

A selecção foi feita por um júri constituído por Luís Urbano, um dos directores do Festival Internacional de Curtas Metragens de Vila do Conde, Paulo Filipe Monteiro [meu ex-professor], argumentista e presidente da Associação Portuguesa de Argumentistas e Dramaturgos e Paulo Trancoso, presidente da Associação Portuguesa de Produtores.

«O Milagre Segundo Salomé» apresenta uma perspectiva diferente do milagre de Fátima e conta, entre outros, com os actores Nicolau Breyner, Ana Padrão e Ana Zanatti.

A acção da película é passada em Portugal, em 1917, altura em que se viveu uma agitação social devido às notícias sobre o aparecimento, em Fátima, da Virgem Maria a três pastorinhos.

Salomé é uma jovem da província que parte para a cidade em busca de novos horizontes. Na sua nova vida conhece um homem da alta sociedade que muda o seu rumo.

Porém o seu passado de prostituta é descoberto e o seu sonho desmorona-se.
Ao refugiar-se novamente na província, Salomé acaba por viver um milagre que pode mudar tudo novamente e que agita Portugal.

O filme foi também escolhido para ser o candidato português ao Prémio Luís Buñel e está seleccionado para a competição dos continentes, do Festival de Montreal.
in DD

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?