<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, agosto 11, 2004

últimos filmes vistos 


Love Actually (Amor Acontece) 3.5 - com muitos actores conhecidos, muitas histórias de amor muito bem contadas (pelo menos a ideia é boa). O talentoso realizador e argumentista Richard Curtis - "Quatro Casamentos e Um Funeral" - consegue um filme que apesar dos seus 126 minutos bem que apetece ver as cenas que tiveram de ser curtadas. O filme chegou a ter 3h30 e teve, obviamente, para níveis comerciais de ser curtado, por isso os extras do DVD são fantásticos! Filme muito bem conseguido e até tem uma portuguesa, Lúcia Moniz... que nem está mal de todo.
Nota de DVD: 4.5


Adaptation (Inadaptado) 3.5 - Se o realizador e argumentista de Amor Acontece tinha muitas boas histórias de amor e teve de condensar, já o argumentista Charles Kaufman escreveu um filme (argumento) baseado... no processo árduo que envolve a escrita e sobre as pessoas que estão muito impregnadas na sua escrita... como é o seu caso. Charles Kaufman mostra-nos um pouco o seu mundo de argumentista desprezado nos locais de filmagem e pessoa demasiado tímida para se relacionar demais com os outros. Filme bem original, à Kaufman - "Being John Malkovitch".
Nota de DVD: 2.0 (não tinha extras...)


Seabiscuit 3.0 - Filme que tem o seu encanto. Uma história forte e convincente com excelente desempenho de Jeff Bridges, Tobey Mcguire e Chris Cooper. Corridas de cavalos levadas ao seu extremo com um pano de fundo histórico baseado no Crash da bolsa em 1929 e com o poder dos carros sobre os cavalos como meio de transporte por excelência. Bom espírito. Engraçado em Adaptation também estar Chris Cooper num papel bem diferente.
Nota do DVD: 3.5

E ainda...

Anger Management (Terapia de Choque) 4.0 - comédia fantástica pelo poderoso Jack Nicholson e o calmo Adam Sandler. Dois cómicos que encaixam na perfeição neste filme bem conseguido. Aproxima-se um pouco das comédias negras... faz sofrer um pouco e tem uma boa moral (na minha opinião). Controlar a raiva no dia a dia? Acumular nervos? Nem pensar! Reagir com determinação, mas saber ficar logo de seguida calmo. Ah, Gosfrabba, Gosfrabba (palavra que acalma os personagens mais raivosos do filmes, que é algo que os esquimós dizem aos filhos para os acalmar). John Turturro é o exemplo da raiva mais extrema e Marisa Tomei (minha familiar...) a serenidade feminina. O filme brinca com quem vê e até pode criar pequena surpresa. Um filme que até é uma boa surpresa para quem não esperava muito de uma comédia. Nota do DVD: 4.5

(delicioso o jogo para o qual o realizador, Peter Segal, e os actores nos desafiam... será que tu controlas a tua raiva? Destaque também para os gags)

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?