<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, março 08, 2010

The Hurt Locker vence tudo! 

Forest Whitaker fala nos olhos de Sandra Bullock. Já a dirigiu e fala na facilidade com que actua e na qualidade mágica que nunca se perde numa performance de Sandra Bullock. Bonito.

Martin Sheen fala da Rainha Helen Mirren. Ambos contracenaram no A Rainha, que deu Oscar a Helen. Confessa que estava atraído pela Rainha nas filmagens. Condessa Sofia, em The Last Station. Talento, coragem, e a tatuagem fizeram dela uma nomeada.

Peter Sarsgaard fala curto e grosso de Carey Mulligan.

Oprah fala da estreante Gabourey Sidibe. Era uma estudante que falhou a escola para um casting. Conheceu o realizador e ficou com o papel tudo numa semana e hoje está na mesma categoria de Meryl Streep. A autenticidade com que interpretou a vida dura de Precious é destacado por Oprah que chama "true american Cinderella" a

Stanley Tucci confessa o seu amor por Meryl Streep. O talento conhecem. Mas não a generosidade, a alegria e a grande amiga. Goza com as 16 nomeações de Meryl... "Meryl Streep is quite simply the best".

Sean Penn dá o Oscar a Sandra Bullock!!!!
Ontem ganhou um Razzie, por All About Steve e hoje chegar ao Oscar. Merecido. Era favorita e ganhou. Sandy visivelmente emocionada. "Did I really earn this or I just wear you all down?". Aproveita para elogiar as outras nomeadas com fervor e beleza e elogia os beijos de Meryl Streep. Agradeceu a todos inclusive os que não gostam dela.
Dedica às mães que tomam conta das crianças venham de onde elas vieram. Essas mães nunca tiveram agradecimentos. Termina com lágrimas e um discurso emotivo e com amor pela Meryl Streep. Discurso da noite.

Não houve surpresas nas categorias de actores.


Barbara Streisand traz o Oscar para Melhor Realizador que pode ser pela primeira vez uma mulher, ou um afro-americano...
Kathryn Bigelow

A primeira mulher a ganhar um Oscar!!!! The Hurt Locker leva já cinco Oscares, contra três de Avatar.
"It´s a moment of a liftime"
Confessa admiração pelos outros realizadores. Elogia Mark Boal, que arriscou a vida por palavras numa página. Segredo para dirigir é colaboração.

Tom Hanks fala de Casablanca, que levou Oscar em 1943 o último ano em que houve 10 nomeações e sem apelo nem agravo diz que The Hurt Locker é o Filme do Ano. Mark Boal fala no sonho de fazer o filme com a história que tinham. Surpresa total até da própria Kathryn. Boal fala que nunca imaginou poder estar ali e confessa dificuldades para arranjar apoios para fazer o filme.
Bigelow treme e fala nas mulheres de todo o mundo que são soldados, bombeiros, que "estão lá para nós e nós estamos lá para elas".

"Avatar acontece agora no passado". Steve Martin acaba rápido e bem.

Etiquetas:


Comments:
Não sei se o Steve msrtin acaba assim tão bem... vamos ver que filmes vão ser recordados no futuro.
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?