<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, março 08, 2010

The Hurt Locker surpreende 

Jennifer Lopez e um tipo de óculos apresentam pedaços das bandas sonoras nomeadas. Finalmente acção, dança, música, na cerimónia! Algum colorido. Hans Zimmer e Sherlock Holmes começam. The Hurt Locker segue-se. Tudo instrumental e coreografado, infelizmente as coreografias e cenários pouco têm a ver com os filmes. Fantastic Mr. Fox, muito saltitão na dança. Up, de Giachinno, é o seguinte. Avatar anima um pouco mais a festa, com coreografia mais espampanante. E o Oscar foi para Up. Merecido. Tal como nos Globos de Ouro. Sem surpresa. Segundo Oscar para Up. Michael Giachinno conta a sua inspiração desde miúdo e diz aos miúdos para serem criativos, "it's not a waste of time".

Gerald Butler e Bradley Cooper apresentam Efeitos Especiais. Só três nomeados. Sem surpresa ganha Avatar. Gente com experiência nestas andanças. Mais uma vez voltam a falar na visão de James Cameron. "The world that we're living is just as amazing as the one we created for you", boa frase. Avatar iguala The Hurt Locker, antes partiam com nove nomeações. Dois dos Oscares em cada um são em categorias técnicas e um (fotografia por Avatar e Argumento adaptado por The Hurt Locker) em categorias mais artísticas.

Nas Nuvens apresentado por Jason Bateman. Até ao momento um dos filmes frustrados da noite.

----

Matt Damon apresenta os melhores documentários. Muita variedade e ganha o favorito The Cove (está nas salas portuguesas neste momento). Belo discurso do actor que é produtor neste doc Fisher Stevens.

Segue-se Melhor Edição. Explica-se a importância da escolha para um filme. Ganha The Hurt Locker. Incrível, quatro Oscars, para um filme tão simples e com tão poucos meios. Avatar foi passado à frente nas categorias técnicas, o que é surpresa.

Keanu Reeves apresenta The Hurt Locker.

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?