<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, março 08, 2010

Danke Schoen John Hughes 

Apresentação fraquinha de Cameron Diaz e Steve Carrell, que dão o Oscar de Melhor Filme Animado a... Up. Era óbvio. Venceu muito bem e até está nomeado para Melhor Filme. A Pixar novamente em grande.

Sorrisos amarelos com algumas das piadas de Steve e Alec - destaque para George Clooney. The Hangover mereceu uma nomeação oral, visto que não figura nas nomeações da Academia.

Vem aí as músicas. Melhor canção original. Randy Newman era favorito mas perdeu para Crazy Heart, T-Bone Burnett, Ryan Bingham.

Apresentação do 1.º filme dos 10 na lista para Melhor Filme, Distrito 9, provavelmente o menos favorito à vitória.

--- INTERVALO

Robert Downey Jr. com os seus óculos que mais parecem 3D e Tina Fey apresentam o Oscar de Melhor Argumento Original. The Hurt Locker vence o seu primeiro e bate Sacanas Sem Lei. Mark Boal dedica ao prémio aos soldados no Iraque e recorda a sua experiência no país como repórter de guerra, tão útil para dar a força que o argumento tem. A votação foi renhida nesta categoria, concerteza. Vê-se a cara de Jason Reitman preocupado.

Primeira homenagem da noite. Realizador John Hughes. Mathew Broderick recorda Ferris Bueller's Day Off, o Rei dos Gazeteiros, o filme de uma geração - ainda o reconhecem hoje em dia por isso. Sozinho em Casa, O Meu Tio Buck, são alguns dos exemplos da forma como ela captava o que era ser miúdo ou adolescente. Trabalhou com alguns dos melhores actores de sempre enquanto ainda eram miúdos. Morreu em 1909. Até Macauley Culkin
e outros actores com quem eles trabalhou vieram ao palco prestar-lhe homenagem. Danke Schoen terminou Broderick o momento mais emocional da noite.

-------

Curtas-metragens animadas. Muitas opções pouco conhecidas. Logorama, curta francesa, vence depois de prémios em alguns festivais. O produtor com alguma piada nos agradecimentos. Seis anos a fazer 16 minutos de curta. Espera trazer longa dentro de 36 anos...

Carey Mulligan e Zoe Saldana. Documentário curta-metragem. Music By Prudence.

Curta de acção. The New Tenantes. Mais dois estreantes distinguidos.

Ben Stiller vestido de Avatar, com muitos barulhos estranhos e alguma piada. Faltou Sasha Baron Cohen. Para apresentar Melhor Guarda Roupa apesar de Avatar não estar na categoria. Brinca com cuidados com a cauda e com Cameron. Ganha Star Trek. Era favorito (tem quatro nomeações, todas em categorias técnicas).

Jeff Bridges apresenta A Serious Man. Um dos poucos favoritos.

10 filmes na categoria de Melhor Filme não acontecia desde 1943.
Entretanto bons sítios para acompanhar, no NYT e LATimes.

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?