<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, dezembro 12, 2008

dois filmes em três horas e meia * 



Meryl Streep está assustadora neste filme. Fria, dura, rígida. Uma freira retrógrada dos anos 60... uma personagem incrível.




Nota de trabalho:

O filme Doubt, nomeado hoje para os Globos de Ouro, é mesmo um dos melhores filmes do ano, senão mesmo o melhor. É de uma tensão dramática única (os diálogos são espantosos), muito bem filmado e com interpretações fabulosas (o trabalho de Meryl Streep é digno de Óscar - Amy Adams, que vou entrevistar esta sexta, e Philip Seymour Hoffman também têm interpretações memoráveis e que lhes devem valer nomeações).
Incrível como um filme de uma história muito simples, com banda sonora reduzida a um mínimo já raro e cenários muito iguais e pouco interessantes, consegue ter tanta energia e intensidade dramática.
É um deleite de ver, do princípio ao fim. Quando pensava que já não ia surpreender, consegui-o. Parabéns ao encenador, realizador e argumentista, que adaptou a sua própria peça vencedora de um Tony ao cinema, John Patrick Shanley. O homem que tem no contrato que os estúdios não podem alterar uma palavra aos seus textos, conseguiu trazer às salas de cinema um filme de força dramática rara e cheia de simbolismo, metáforas, significados e energia.


Destaque ainda para a nomeação de Heath Ledger, a título póstumo, pelo papel de Joker, em The Dark Knight.



* o outro filme visto no edifício da Disney de Londres foi o natalício Bedtime Stories, com Adam Sandler (com quem vou estar amanhã)...
serve o público que procura agradar e consegue ter alguma imaginação. O conceito é muito bom.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?