<$BlogRSDURL$>

sábado, julho 12, 2008

Género da infância: aventura! 



O género da aventura colocava sempre um brilhozinho nos meus olhos quando era criança. Fossem em filmes de dessem na televisão, fossem nas regulares visitas ao videoclube, onde a secção de Aventura me permitiu descobrir aventuras incríveis e entusiasmantes. Muitos dos filmes que me puseram com um espirito aventureiro não me recordo dos nomes, apenas das imagens e das estórias cheias de misticismo, História e acção. Havia ainda as estórias de piratas, muitos deles de filmes antigos cheios de ritmo (os Goonies encheram-me, por completo, as medidas). Há uma saga de fimes cujo nome é inesquecível: Conan!


Conan the Barbarian (1982) - Conan the Destroyer (1984)
Os filmes de Conan, cuja origem vem de uma série de histórias do norte-americano Robert E. Howard, de 1932, têm um conjunto de personagens impregnadas de outra época e com outros valores. Arnold Schwarzenegger tem um papel à sua imagem e consegue cativar o herói bárbaro que há em cada um de nós, embora em alguns esteja bastante escondido.
É uma história ficcional que pega em mitos antigos e lhe dá verdade e intensidade. Tudo o que uma mente aberta e criativa de um adolescente a crescer necessita para se sentir um aventureiro no seu pequeno mundo.

Recentemente fala-se na possibilidade de haver um novo filmes de Conan. Já não será com Schwarzenegger o que tira toda a piada.


Conan the Barbarian - Wikipedia
Conan the Barbarian (film) - Wikipedia



O canal Hollywood acabou de passar o filme Conan O Bárbaro. Este sábado dá os dois filmes da saga em sessão contínua! Bela opção, parabéns!

Outro deleite de comédia/aventura que irá passar no Hollywood no fim-de-semana de 18 e 19 de Julho é o Caça-Fantasmas!


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?