<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Irmãos Coen dão na pá de PT Anderson 

Harrison Ford, com a música do Indiana Jones a anunciá-lo. "Movies are made of ideas, and images, and words". Diz o senhor Indy para anunciar os nomeados para Melhor Argumento Original. Apostaria em Juno - seria bom conquistar um Óscar. Ganha:
Juno acertei. A jovem nervosa Diablo Cody venceu. Ratatui e Michael Clayton também tinham sido bons possíveis vencedores, mas Juno está bem distinguido.


Helen Mirren apresenta o renhido Melhor Actor, depois de imagens bestiais de anos anteriores.
"Ambition, Greed, Misery, Remorse, Nobility, Generosity, Decency and good all fashion Cojones." Diz Lady Mirren para definir os nomeados.
Tem de vencer Daniel Day-Lewis, num papel magnifíco. George Clooney está espectacular. Johnny Depp canta com fervor numa personagem incrível também. Tommy Lee Jones é um grande actor com dois bons papéis em dois filmes que estão nos Óscares. Viggo Mortensen tem um papel duro e brilhante em Eastern Promises. Todos merecem, mas Daniel merece um pouco mais. E ganha:
Daniel Day-Lewis a quarta nomeação e segundo Óscar para o britânico-irlandês.
O primeiro elogio vai para um embevecido Paul Thomas Anderson. O segundo para a família Plainview (o nome da personagem).

Nenhum dos actores a vencer até agora é norte-americano. Já se esperava pelas nomeações. Os britânicos vão à frente.


Haverá Sangue e No Country for Old Men têm ambos dois Óscares até ao momento. Tudo se vai decidir de seguida.


Martin Scorsese apresenta o Óscar de Melhor Realizador. Quem será? Aposto no No Country for Old Men ou Haverá Sangue.
No Country for Old Men e os irmãos Coen recebem o terceiro Óscar. "I don't have a lot to add to what I said earlier. Thank you". Disse o Ethan Coen como reacção ao seu primeiro Óscar na categoria. Joel pareceu mais certinho e falou no seu início de realizadores.


Denzel Washington é demasiado directo a apresentar o Melhor Filme... e ganha:



No Country for Old Men. O quarto para os Coen. Já sem surpresas depois de venceram o de Melhor Realizador. Tenho pena que Paul Thomas Anderson não tenha levado um dos Óscares, entre o de Realizador e Filme.
Os Coen parecem imunes a tanto prémio. Serenos e calmos por trás do produtor emocionado a agradecer a Sydney Pollack. Faltou um pouco de emoção à parte final da cerimónia. The Bourne Ultimatum conquista três Óscares apenas nas categorias técnicas, curioso.


Para o ano há mais!

Comments:
O oscar do Daniel D Lewis foi mais do que merecido. O dos Coen também. Agora insólito é o filme La vie en rose (que a Marion Cotillard interpretou) não estrear nas nossas salas. Só em dvd.
Insólito foi também este video:
http://videos.sapo.pt/VBzc31uMzeIODNlbBdGQ

Tá muito fixe! Mas parece incompleto. Alguém já viu se há uma versão completa?

Creeepy!!!!!!!!!

Fiquem bem,

Ricardo
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?