<$BlogRSDURL$>

domingo, janeiro 13, 2008

The West is the Best 


O western volta a ter um encanto especial e surpreendentemente emotivo com 3:10 to Yuma (2007). Não conheço o filme de 1957 que está na base deste remake, mas as interpretações, a história, o ritmo e a forma como está pensado e filmado (planos entre o amplo, para mostrar a importância do ar livre deste Oeste de cowboys selvagens, e o close-up, para mostrar a intensidade da convicção de homens que têm pouco a perder) impulsionam o género para a frente.
Uma boa surpresa, tenho de admitir, já que pegar num género cada vez mais em desuso é sempre de ficar de pé atrás. Russel Crowe e Christian Bale estão muito sólidos em personagens bem distintas e com um grau de complexidade cada vez mais raro no cinema. A complexidade aqui dá uma dimensão fenomenal ao filme. Destaque ainda para o actor Ben Foster, que é um pistoleiro (Charlie Prince) curioso, entre o maquiavélico e o secretamente cómico - este jovem actor tem tudo para fazer papéis de psicopata, tal como fez em The Hostage.



Dan Evans: What time is it?
Ticket Clerk: About ten past three.
Dan Evans: Where's the 3:10 to Yuma?
Ticket Clerk: Running late, I suppose.
Ben Wade: Goddamn trains. Never can rely on 'em, huh?


Rotten Tomatoes

Comments:
Sem dúvida, um Western de grande qualidade. E o Ben Foster tem mesmo uma interpretação fantástica. Das melhores performances by an Actor in a Supporting Role que vi nos últimos tempos.
 
Foi o filme onde finalmente fiz as pazes com Russel Crowe. Quanto Christian Bale é um dos meus actores preferidos, da actualidade.
O filme é bom e o género bastante respeitado.
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?