<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, janeiro 25, 2008

Johnny Depp pode ajudar Gilliam a completar filme iniciado por Heath Ledger 










Os produtores do filme que o imaginativo "Python" Terry Gilliam estava a preparar já ameaçaram sair do projecto pela morte de Heath Ledger, que já tinha gravado mais de metade do filme. Neste momento Gilliam estava a filmar cenas de estúdio e ambientes em Vancouver, no Canadá mas tudo foi interrompido e 100 membros da equipa que trabalhava no filme foram dispensados.

Com o nome The Imaginarium of Doctor Parnassus, Gilliam está determinado em terminar o filme e pretende Johnny Depp para fazer o resto do filme no lugar de Ledger. Curioso como sempre os achei, de certa forma, parecidos, Depp e Ledger. Nas suas personalidades de certa rebeldia contra Hollywood, nos papéis que procuram escolher, no aspecto físico com semelhanças de estilo, acima de tudo, e como actores têm uma naturalidade muito própria.

Pode parecer impossível meter dois actores numa personagem feita para um, mas Gilliam tem uma bela ideia que pode resultar. Uma fonte do jornal The Sun terá indicado que "há um momento do filme em que o Heath cai através de um espelho mágico. Ele pode transformar-se fisicamente depois disso, e é aí que o Johnny poderia entrar. Trata-se de um filme peculiar e de fantasia de viagens no tempo, então a personagem do Heath poderia mudar assim facilmente de aparência. Seria um momento pungente. O Johnny não está a trabalhar de momento, por isso estão todos a torcer para que ele o faça". A difícil proposta estará agora nas mãos de Johnny Depp. À primeira parece-me uma boa oportunidade de manter "vivo" o último filme de Ledger com o próprio actor (já que poderiam fazer tudo de novo), e uma forma de o homenagear através de um grande actor. Seria ainda uma boa oportunidade de ver mais um filme de Terry Gilliam, de quem sou fã.



Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?