<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, dezembro 28, 2007

Oscar, Oscar... 


Boletins com os candidatos à próxima cerimónia dos Óscares já seguiram por correio para os 5.829 membros da Academia. A cerimónia de entrega (24 de Fevereiro, no Kodak Theatre, em Hollywood) volta a ser apresentada pelo senhor Daily Show, Jon Stewart. E existe ainda alguma incerteza (pelo menos é o que alguns media especializados anunciam), se existirá qual a forma que a cerimónia terá devido à greve de argumentistas que ainda poderá perdurar por essa altura. Stewart e as outras estrelas que apresentam os diversos prémios podem, embora eu duvide, não ter guião, pelo menos escrito por argumentistas, como é habitual. Aliás, se os argumentistas escolherem boicotar o evento, poucos actores da chamada lista A (de renome) quererão aparecer e "furar" a linha da greve.
É a 22 de Janeiro que se fica a saber quem são os nomeados, isto apesar dos boletins serem devolvidos 10 dias antes.


Oscar, Oscar, who will win
Nos favoritos falados, pelo menos pela BBC, está o filme Into the Wild, que poderá distinguir o jovem actor Emile Hirsch e ainda o novo dos irmãos Coen, No Country for Old Men. O que se fala é que este não ano não há nenhum claro favorito. Terá sido um ano fraco?



--
Oscar voters pick their nominees
The first round of voting, which ends on 12 January, will decide which films and actors will be nominated. Another round of voting will then take place to determine who will pick up the prestigious golden statuettes at the ceremony in Los Angeles on 24 February.

Globes leave Oscar race wide open

Coen brothers make best film list

Penn film tipped for SAG success


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?