<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, novembro 23, 2007

Lucy in the Sky with Diamonds 

“Hey, Jude, don't make it bad
Take a sad song and make it better
Remember to let her into your heart
Then you can start to make it better“




Energia. Alegria. Ritmo. Vida intensa. Paixão. Desilusões. Tristeza. Across the Universe é uma banda sonora dos Beatles interligada por uma história curiosa passada no tempo dos próprios Beatles (anos 60, entre Liverpool e Nova Iorque), repleta de bons momentos, que faz um filme original que não é brilhante mas não deixa de ser um bela experiência musical e visual.
Este ano já tivemos outro musical de relevo a estrear nas salas, Hairspray, um pouco mais espanpanante e comercial do que este Across the Universe, é certo. Aqui, também existe bastante ritmo e vontade de cantar na sala de cinema, mas o tom utilizado é mais o acústico na maior parte das músicas. Outra característica única deste filme é ser com músicas que são conhecidas, que já trauteamos há anos, e agora vemo-las integradas num contexto próprio…
Merece uma ida ao cinema e uma passagem dos ouvidos pela banda sonora, cantada pelos actores, na maior parte das vezes ao vivo in set.


Bono Vox, Joe Cocker, fazem de personagens estranhas que cantam, claro, e ainda vemos uma enfermeira sensual que aparece em multiplicado num sonho, Salma Hayek (que pediu expressamente à sua amiga dos tempos de Frida, Julie Taymor, a realizadora, para entrar no filme).


A maior parte das personagens tem nomes de músicas dos Beatles (o próprio nome do filme é de uma música). Os protagonistas são Jude (Jim Sturgess) e Lucy (Evan Rachel Wood) e, por isso mesmo, estamos sempre à espera que surja a música Hey Jude (claro que está guardado para o final), bem como o Lucy in the Sky with Diamonds (infelizmente só surge quando começam os créditos), interpretada por Bono.








Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?