<$BlogRSDURL$>

domingo, outubro 21, 2007

A Outra Margem de Filipe Duarte 

[Um dos próximos filmes portugueses a estrear que mais curiosidade suscita é este A Outra Margem, com tons de Almodóvar, segundo se fala.]

Protagonista de «A outra margem» recorda exigência do papel
O actor Filipe Duarte, protagonista em «A outra margem», que estreia dia 25, encarna um homossexual e travesti desencantado com a vida, um papel exigente através do qual tentou escapar a lugares-comuns, disse à agência Lusa.
Em «A outra margem», filme de Luís Filipe Rocha, Filipe Duarte, de 34 anos, interpreta o papel de Ricardo/Vanessa Blue, que perde a vontade de viver depois do seu companheiro se ter suicidado.
Em entrevista à Lusa, Filipe Duarte explicou que encarou esta personagem da mesma forma que aceitou todos os outros papéis da sua carreira, mas este valeu-lhe o prémio de melhor actor, em ex-eaquo com o actor Tomás Almeida, no Festival de Montreal, no Canadá. Para ser Ricardo e Vanessa Blue, Filipe Duarte contou com a colaboração de Fernando Santos, travesti profissional, que o ajudou ao nível físico e sentimental. «Foi uma ajuda primordial e um gozo muito grande sentir que tinha algum tempo para chegar mais fundo e não fazer uma imitação», sublinhou Filipe Duarte.
Durante um mês de ensaios e trabalho na Comuna com Fernando Santos, Filipe Duarte aprendeu a ser Ricardo.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?