<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, outubro 25, 2007

Esta semana não há estreias dignas de se ver 

Das oito estreias desta semana, o site de cinema Cinecartaz, do Público, aconselha: nenhuma.

A indicação que surge na abertura do site é esta:
"Nenhuma estreia digna de nota
A equipa do Cinecartaz não considerou nenhum dos filmes que estreiam esta semana como merecedor de um destaque. Se quiser ir ao cinema esta semana sugerimos um dos filmes já em exibição. Mas também pode ir ao teatro, a uma exposição ou a um concerto."


Verdade seja dita, nenhuma das estreias da semana é particularmente prometedora. Mas, para um site que costumava sugerir sempre filmes, mesmo noutras semanas em que não havia mesmo nada de jeito, isto é, no minímo, estranho.
Até porque existem filmes com argumentos. Vejamos:


Rescue Dawn - Espírito Indomável
Christian Bale mais um papel brilhante e que o obrigou a voltar a emagrecer bastante (à semelhança do que aconteceu no brutalmente bom, O Maquinista). É sobre um piloto que é capturado na guerra do Vietname mas cuja determinação o leva a uma fuga incrível - baseado em factos verídicos. Tem sido aclamado pela crítica, depois de ter brilhado em vários festivais e é de Werner Herzog (autor do documentário Grizzly Man).

O Escafandro e a Borboleta
Venceu o prémio de Melhor Realizador em Cannes este ano, e é um filme francês também baseado numa história real, sobre o editor da Elle francesa que fica totalmente paralisado, excepto num olho. Esse olho permite que ele comunique e consegue assim escrever um livro sobre o seu complexo mundo interior.

A Outra Margem
Filme português com interpretações premiadas no Festival de Montreal, sobre um travesti (Filipe Duarte) que perdeu o gosto pela vida é confrontado com a alegria de viver de um adolescente com Síndrome de Down.

Ao Anoitecer
Um elenco bom nem sempre faz um bom filme, mas é sempre uma boa base de partida. Este tem: Claire Danes, Toni Collette, Vanessa Redgrave, Patrick Wilson, Hugh Dancy, Natasha Richardson, Mamie Gummer, Eileen Atkins, Meryl Streep, Glenn Close.



Existe ainda mais um capítulo do filme do jogo de video, Resident Evil 3 - Extinção; um filme de fantasia com tendência infantil, Os Seis Sinais da Luz; o drama político dizimado pela crítica mas com Ralph Fiennes, Donald Sutherland, Lara Flynn Boyle e Tom Hollander, Terra de Cegos; e a comédia que dá "vida" a umas bonecas chamadas Bratz, Bratz, O Filme.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?