<$BlogRSDURL$>

domingo, junho 10, 2007

O Poder das Palavras 


"Sticks and stones can break your bones but words cause permanent damage!" Barry Champlain








Pode-se ser mau e bom, sensível e brutal. Essas são características todas reunidas numa personagem fascinante, interpretada por um homem impressionante e que estão num filme elaborado por um homem com muito para dizer e que sabe como dizê-lo. Talk Radio são 110 minutos de intensidade dramática com uma dimensão intelectual, pessoal e política que acho que nunca vi em imagens em movimento. Recordo-me de ter visto, este filme de 1988, há vários anos atrás, era capaz de ter 15 ou 16 anos. Fiquei muito impressionado com a história e aqueles minutos de vida... e de morte... comoveram-me, entristeceram-me, enraiveceram-me e entusiasmaram-me.



A nível de argumento é um trabalho pormenorizado (quase teatral) que consegue dar a monólogos, diálogos acesos e expressões faciais, um mundo incrível. Algo que só um actor/criador como Eric Bogosian (que escreveu a peça que deu origem ao filme - baseada no livro Talked To Death: The Life and Murder of Alan Berg - e que escreveu o argumento com Oliver Stone), consegue transformar nesta intensidade brutal de realismo.





"Barry Champlain is a nice place to visit but I wouldn't want to live there."
Barry Champlain


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?