<$BlogRSDURL$>

domingo, junho 24, 2007

Jovens, aborrecidas e sem limites 

[havoc6.jpg]



Allison: Inside the circle and out, we live very sheltered lives... So we dress gangsta, we talk shit, so what? It's our thing. See basically, the thing to remember is that none of it really matters, we're just teenagers and we're bored.





Havoc é um filme sobre jovens ricos aborrecidos com o seu estilo de vida, com a sua cultura, que querem sentir aquilo que consideram ser a "realidade" aproximando-se das culturas afro-americanas (posteriormente latinas), como se fosse parte de si. Demonstram quase uma dupla ou tripla personalidade e desejam andar por locais sob risco.

Duas amigas (Anne Hathaway e Bijou Phillips), que se cansam dos jovens namorados com a mania da negritude - música, formas de falar e vestir, que partilhavam -, e preferem arriscar com latinos traficantes de droga num dos bairros perigosos de LA. Uma viagem bizarra de duas riquinhas de Beverly Hills (Palisades) que procuram o seu "eu" por locais onde nada tenha a ver com o seu mundo... aquilo que chamam a realidade. O filme tem intensidade emocional e cultural, com alguns laivos de semelhança com Traffic, e aborda não só o problema de identidade e a forma a agir com ele da forma mais arriscada, mas também "cheiros" a devaneios, drogas e sensações de lesbianismo.

O argumento é de Stephen Gaghan (oscarizado pelo fabuloso Traffic (2000) e nomeado por Syriana (2005)) e tem força e intensidade, embora no todo não faça um grande pedaço de cinema. Gaghan recusou ser o realizador de The Da Vinci Code... não é para todos.

Durante todo o filme, existe um jovem que filma um documentário com estas personagens jovens e que mantém um gangue muito particular - que ajuda a história.

As interpretações são convincentes e até surpreendentes, nomeadamente pela protagonista: a "bonitinha" Anne Hathaway. Já tinha surpreendido com Brokeback Mountain (2005) e arrisca mais a nível de exposição corporal e emocional neste Havoc (2005), tal como Bijou Phillips. Freddy Rodríguez também teve um papel surpreendente, mais latino e agressivo que o habitual. Já se notava nesta altura a diferença entre músculos, necessária para o filme Lady in the Water (2006).







Palavras chave: Female Nudity / Latino / Drugs / Product Placement / Documentary Filmmaking



Hector: [to Allison] I know everything about you. Yeah, I can see right through you. Everything to you is a fucking game. You ain't real. There's nothing real about you. Your talk ain't real, Your walk ain't real, the way you dress ain't real. You don't even copy it from the real thing, you fucking get it from the TV.






Por falar em Anne Hathaway, será a Agente 99, em Get Smart (previsto para 2008), a versão cinematográfica da fabulosa série sobre o espião Maxwell Smart (que será Steve Carell). O filme está em rodagem.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?