<$BlogRSDURL$>

domingo, junho 24, 2007

John McClane na era do terrorismo virtual 



John McClane is back



"Yippee Ki Yay Mother Fucker"




Die Hard 4.0
Live Free or Die Hard (2007)

É um filme de acção pura e dura, que surpreende pela positiva até porque não se estava à espera de grande coisa. Die Hard é das sagas mais fantásticas e com intensidade continua do cinema contemporâneo. Promete acção e dá acção, mesmo que existam exageros, o enredo compensa e mantém o filme sempre à tona. Tiros e porrada não faltam, mas McClane sempre que vê em situações de vida ou morte, faz tudo, mas tudo mesmo, para salvar a sua pele e o dia - está na sua natureza. É o herói ao estilo de Schwarzenegger e Stallone, do final dos anos 80, que está de volta. O trabalho dos duplos é extraordinário e, para benefício do filme existem poucos efeitos especiais com a nova tecnologia CGI.
Um pouco menos explosões e menos tiros eu agradeceria, mas assim também não está mal. É duro, é Die Hard!

Justin Long é uma bela contribuição para este filme (faz uma excelente dupla com Willis), tal como a participação curiosa e que ajuda o enredo de Kevin Smith, o Silent Bob e autor de Clerks. O mau da fita, Timothy Olyphant, acaba por "crescer" em nós ao longo do filme. Já o argumento do ainda pouco experiente Mark Bomback, está compacto e parece manter-se fiel aos outros filmes, dando uma renovação no tema que gira agora em torno dos hackers e da sociedade cibernética, em que os maus da fita estão longe de ser os terroristas muçulmanos - e ainda bem. Essencialmente, mantém-se fiel ao espírito de John McClane, agora num mundo em que a Internet comanda um país. Bruce Willis volta a ser, literalmente, McClane e continua em forma! Sempre no limite, sempre a jogar com a sorte e com a muita vontade em sobreviver, um papel que tão bem incorpora - na verdade, Willis continua a ser alma deste filme e da saga.
Doze anos depois Die Hard: With a Vengeance (1995), McClane volta a estar no local errado à hora errada, ou será no local certo à hora certa? Uma coisa é certa, que é difícil eliminá-lo, disso não há dúvidas, que o digam Hans Gruber (Alan Rickman), Col. Stuart (William Sadler) ou Simon Gruber (Jeremy Irons).


DIE HARD 4 - Castello Lopes Multimédia
Live Free or Die Hard (2007)

ACT 26-06-2007: A Variety já tem a crítica para este filme aqui
It’s the Luddite versus the techies in “Live Free or Die Hard,” and guess who wins. Back for a fourth round after a decade on the sequel sidelines, Bruce Willis enthusiastically resurrects resourceful working-class cop John McClane as the unlikely opponent of computer creeps bent on bringing down a digital-dependent nation. Tone careens madly from serious peril to action camp and everything in between, but the sheer quantity of often outrageous stunts should help overcome franchise mustiness to entertain general auds and rack up solid returns here and abroad.

Movie Review NY Times - Pick Your Poison: Fists or Fireballs
Rotten Tomates




FABULOSO é este video do You Tube que é patrocinado pela própria produtora do filme Die Hard, a 20th Century Fox, depois de ter pedido ao You Tube para censurar um video com imagens antigas de Die Hard. Como acharam piada, decidiram até pagar para o grupo Guyz Nite voltar a colocar o video e incluir imagens do último Die Hard.
A história é contada ao pormenor pelo NY Times: A Spurned Parody of ‘Die Hard’ Returns to YouTube, Approved

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?