<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, maio 07, 2007

Dalton Trumbo 

No filme Papillon (1973) , um dos meus preferidos (vi ainda miúdo), o argumentista é Dalton Trumbo, que apenas teve mais um dos seus argumentos tornar-se filme (ajudou na história de outros dois filmes televisivos), Always (1989), de Steven Spielberg. Nem sequer viu o guião ganhar vida, já que morreu muito antes, em 1976. Nasceu em 1905 e o seu primeiro guião para um filme foi Road Gang (1936). Ainda fez um cameo em Papillon, como comandante e adaptou um romance para um pequeno filmezinho chamado Spartacus (1960). Escreveu 65 filmes.


Dalton Trumbo

Comments:
HENRI CHARRIERE JAMAIS FOI PAPILLON


Durante décadas acreditou-se que Henri Charriere fosse de fato o escritor dos livros Papillon e Banco, alem do roteiro do filme Papillon, mais tudo não passou de uma grande farsa.. Ele se apropriou dos manuscritos do companheiro de fuga e escritor "Rene Belbenoit" e os modificou para dar-se a entender ser ele o autor.

Esse golpe deu certo porque Henri ao receber os manuscritos de Rene Belbenoit o verdadeiro Papillon que vivia clandestinamente (escondido) no Surumu uma Vila de Pacaraima município do Estado de Roraima, Brasil, ao invés de fazer chegar as mãos do falso Belbenoit que vivia nos Estados Unidos, como fora combinado, Henri resolveu modifica-los. Essa farsa foi comprovada através de quatro perícias, uma na Suíça e três no Brasil sendo a ultima feita pelos peritos da Policia Federal, verdade que eles fizeram questão de colocar no site com esse titulo: PERITO DA PF ENCONTRA EM RORAIMA O VERDADEIRO PAPILLON
CONFIRA:
http://www.jornalorebate.com/54/pla.htm

A GRANDE MENTIRA
Outro detalhe importante é que Henri ao modificar os manuscritos de René acrescentou muitas mentiras,
Foi o caso de El Dorado prisão Venezuelana ela foi usada por Henri Charrière como álibi, na realidade ele nunca esteve nessa prisão:
www.jornalorebate.com/colunistas2/pla1.htm

PROVA FINAL
Investigações feitas na França e na Suíça comprovam a grande farsa:
www.jornalorebate.com/49/pla.htm
Papillon foi terceiro livro mais vendido no planeta, o filme bateu recordes de bilheteria, para quem leu o livro e assistiu ao filme Papillon, ficou muitas duvidas!

Essa descoberta só foi possível graças a uma minuciosa investigação jornalística: www.plataopapillon.blogspot.com



Platão Arantes
Jornalista
Contatos:
plataopapillon@gmail.com
www.plataopapillon.blogspot.com
0xx (95) 99649830
 
“PAPILLON O HOMEM QUE ENGANOU O MUNDO”
Será publicado no inicio de 2009, para comemorar os quarenta anos de lançamento do livro Papillon!
A VERDADA ACIMA DE TUDO: http://www.plataopapillon.com.br/papillon/
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?