<$BlogRSDURL$>

terça-feira, março 27, 2007

Para onde foram os bons filmes? 

Podem estar escondidos em DVD, ser anunciados para breve ou andar pela net, de computador em computador, a verdade é que os bons filmes, aqueles que marcam, parecem andar arredados das salas de cinema portuguesas olhando para as últimas estreias. O Caimão, tem algo para se dizer, fala de Berlusconi e tem pormenores curiosos, o Fur, fala da Diane Arbus foi rejeitado por grande parte da crítica e é uma amálgama de ideias que parecem cativar pouco. São filmes que merecem ser vistos e têm história para contar em torno deles, com algo que se aproveite verdadeiramente (na minha opinião). Depois existem diversos filmes que não me cativam a ir às salas... (podem existir surpresas, por exemplo, ouvi falar bem q.b. do Homem do Ano). Ando arredado delas, portanto. Tenho de arriscar mais em filmes como Pequenas Flores Vermelhas, Os Anjos Exterminadores, A Maldição da Flor Dourada, entre outros. Só me lembro de estreias entusiasmantes no início deste mês, com O Labirinto do Fauno, Dreamgirls e Diário de um Escândalo, todos na mesma semana. Não desgostei de Miss Potter nem de O Bom Alemão... mas não ficaram. Gostei de O Véu Pintado (sem deslumbrar) e tenho expectativa para ver o The Fountain - todos estreados este mês. Nada de entusiasmante.

À partida, os filmes que estreiam esta quinta-feira, ainda entusiasmam menos: The Marsh, Os Robinsons, Mr. Bean em Férias, entre outras comédias e thrillers baratos. Talvez Os Robinsons animem ligeiramente o panorama... ou não.

Para a semana espero ficar surpreendido com o 300 e o Inland Empire, de Lynch. O Dot.com é uma comédia portuguesa curiosa, cativa o suficiente e tem um ponto de partida original e bem conseguido...

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?