<$BlogRSDURL$>

sábado, março 31, 2007

A babysitter dos meus sonhos 



Este é um dos inícios de filme que mais espantou a minha adolescência inicial. Do filme teenager Adventures in Babysitting (1987). Trata-se de Elisabeth Shue no seu melhor, como inspiração para um jovem de 12 anos. Felizmente, a minha prima ofereceu-me o DVD desta preciosidade dos anos 80.

Foi com The Karate Kid (1984), Adventures in Babysitting (1987), Cocktail (1988) [especialmente este em que se chamava Jordan] e Back to the Future Part II (1989) [também entrou no III], que se tornou num ícone da minha infância/adolescência.

Os anos 90 começaram muito diferentes para a bela Elisabeth Shue, com escolhas e filmes pouco ambiciosos. Em 1995 regressou em grande, mas num registo oposto ao que me tinha habituado, como prostituta em Leaving Las Vegas (1995), o filme que relançou Nicolas Cage. Depois, voltou a relembrar os seus tempos de ídola de juventude, em The Saint (1997), onde esteve ao lado de Val Kilmer num filme com dois actores fetiche do Magacine. Quero espreitar Molly (1999), que não vi, e Leo (2002). Hollow Man (2000) teve coisas curiosas, incluindo mostrar que Shue continua em boa forma.

Curiosamente, foi escolhida para ser a co-protagonista e mulher de Jim Carrey no filme que estreia em Portugal dentro de duas semanas, The Number 23 (2007) , mas teve de sair do projecto à última da hora porque estava grávida. Foi substituida, e muito bem (já vi o filme), pela Virginia Madsen.

Small Talk: Tem apenas 1m57 e isso já lhe custou de forma directa um papel, em Say Anything (1989), um filme adolescente, em que o protagonista, John Cusack, tinha 1m89. O papel acabou por ir para Ione Skye (actriz muito bonita que entra num dos filmes mais esperados, por mim, do ano, Zodiac (2007), do mestre David Fincher). É casada com o autor do documentário oscarizado de 2006 An Inconvenient Truth (2006), Davis Guggenheim. Foi dirigida pelo marido, de quem tem três filhos, no filme Gracie (2007).

"I may look like the girl next door, but you wouldn't want to live next door to me."

Elisabeth Shue


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?