<$BlogRSDURL$>

terça-feira, fevereiro 20, 2007

Óscares na rádio 

A TSF tem andado, diariamente, a fazer um retrato dos nomeados aos Óscares, nas categorias de Melhor Filme (de manhã), Melhor Actor (hora de almoço) e Melhor Filme, ao final da tarde. Os resumos feitos por Bárbara Guevara parecem-me demasiado curtos e superficiais (demora cerca de um ou dois minutos), quando estão constantemente a anunciar isso. Se é uma aposta de diferenciação da rádio, porque não aumentar ligeiramente e melhorar esse resumo, que parece muito pobre até em termos de curiosidades - a maior parte das coisas qualquer pessoa já sabia.

--

[ACT (08-03-2007) - Fica, de seguida, a resposta (nos comentários deste post) da jornalista responsável pela rubrica que menciono neste post. "A ditadura do tempo". A justificação de Bárbara Guevara parece-me perfeitamente aceitável, porque quando não há tempo ou espaço, seja em rádio, jornal ou tv, o trabalho e informação fica obviamente prejudicada. Só tenho pena que a TSF não tenha dado mais tempo aos resumos (que anunciou com tanta veemência), em favor da diferenciação. Já agora, a sugestão de contactar a TSF e a jornalista fica registada, para o futuro (nem todos os meios ou jornalistas ligam a esse tipo de e-mails, não é, aqui, o caso).]

"Venho por este meio agradecer a critica que tão pertinentemente me dirigiu. Devo dizer-lhe que foi a ditadura do tempo imposto pela grelha da TSF que me impediu de fazer peças mais elaboradas sobre os actores e actrizes nomeados para os óscares.
Apenas me foi concedido 1 minuto de peça. Eu consegui que aceitassem 1'30''. Em tão pouco tempo, decidi focar-me sobretudo na personagem que levou à nomeação de cada um deles. Reservei um espaço para fazer um pequeno resumo dos prémios recebidos. É certo que muito ficou por dizer, mas em 1'30'' de peça, com trailer pelo meio, seria dificil dizer mais.Mais uma vez agradeço a critica e sugeria-lhe que quando assim fosse, contactasse a TSF e falasse com o jornalista em questão.
Obrigada,
Barbara Guevara"

Comments:
Venho por este meio agradecer a critica que tão pertinentemente me dirigiu.
Devo dizer-lhe que foi a ditadura do tempo imposto pela grelha da TSF que me impediu de fazer peças mais elaboradas sobre os actores e actrizes nomeados para os óscares.
Apenas me foi concedido 1 minuto de peça. Eu consegui que aceitassem 1'30''. Em tão pouco tempo, decidi focar-me sobretudo na personagem que levou à nomeação de cada um deles. Reservei um espaço para fazer um pequeno resumo dos prémios recebidos. É certo que muito ficou por dizer, mas em 1'30'' de peça, com trailer pelo meio, seria dificil dizer mais.
Mais uma vez agredeço a critica e sugeria-lhe que quando assim fosse, contactasse a TSF e falasse com o jornalista em questão.
Obrigada,
Barbara Guevara
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?