<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Miss Sunshine, Etheridge bate Dreamgirls e obituário 

Melhor banda sonora foi pelo segundo ano consecutivo para Gustavo Santaolalla, um argentino que esteve em Babel que celebrou o triunfo latino. Sugestão para os próximos Óscares, começar a colocar os países de origem dos nomeados, para não criar confusão.

Little Miss Sunshine não é um mau vencedor do Melhor Argumento Original, embora tivesse grandes concorrentes. O Labirinto do Fauno também merecia vencer, tal como Babel e Cartas de Iwo Jima.

Três músicas de Dreamgirls animaram a noite. A voz estrondosa de Jennifer Hudson, na minha opinão, não bate a suavidade de Beyoncee, embora o filme Dreamgirls pareça dizer o contrário. Tanta pena que tive que Eddie Murphy não fosse lá cantar!!

Melissa Etheridge ("I Need To Wake Up"), por An Inconvenient Truth bateu as três nomeações de Dreamgirls em Melhor Música, uma surpresa que me parece, até certo ponto, merecida. Uma música mais de intervenção bate três músicas da Broadway.

Michael Mann fez apresentação da América, em filmes.

The Departed leva Melhor edição, o que me parece extremamente justo. A outra possibilidade seria Babel. Curioso foi o elogio intenso de Thelma Schoonmaker ao seu mentor, Marty, que estava em lágrimas por ver a sua editora de sempre receber o prémio.

Obituário oscariano. James Brown. Joe Barbera. Gordon Parks. Philippe Noiret. Maureen Stappleton. James Doohan (Mr. Scott)
Carlo Ponti. Peter Boyle. Jack Palance. Mako. Jack Warden. Robert Altman.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?