<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Scorsese e The Departed vencem 

Ellen DeGeneres quis terminar a cerimónia antes dos principais prémios mas não a deixaram.

Helen Mirren não escapou à categoria de Melhor Actriz. Previsível e justo, embora em gostasse de Penélope para o prémio. O discurso foi de homenagem a Elisabeth II, à sua postura e penteado que se manteve ao longo de épocas.

Ellen DeGeneres aspirou como ninguém o tapete vermelho da primeira fila.

A linda Reese Witherspoon deu a Forest Whitaker o merecido Óscar de Melhor Actor. Um excelente papel com um discurso emocionado sobre o começo de uma carreira baseado em sonhos e aspirações. Uma teoria sobre o trabalho de actor que parece ter tocado quase todos.

Francis Ford Cappola, Steven Spielberg e George Lucas (que, coitado, nunca ganhou um Oscar) deram de forma curiosa o Óscar de Melhor realizador a Martin Scorsese. Esperado e justo, pelo filme, pela história, por tudo. Scorsese está lá!
Scorsese agradeceu veemente, com a sala toda de pé. Fez uma piada, para verificarem outra vez o envelope. Quem lhe deu o prémio foram três amigos.
"Tantas pessoas ao longo dos anos me diziam que devia ganhar este prémio. É para eles", disse.

Jack Nicholson careca e Diane Keaton deram o mais esperado Óscar a The Departed. A noite é de Scorsese e falha Babel. É curioso ver como os prémios foram diversificados, houve surpresas e The Departed é o vencedor. Babel recebeu um Óscar para melhor banda sonora.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?