<$BlogRSDURL$>

terça-feira, outubro 17, 2006

Stone volta à política, Stephen Hawking traz ciência ao cinema 

[A ciência na sua vertente astronómica mais inovadora e experimentalista vai ser motivo de filme, ainda bem! Esperemos para ver...]

Teorias sobre o cosmos explicadas num filme ficcional
Stephen Hawking super star
Stephen Hawking super star
O famoso cientista britânico prepara-se para ser protagonista de "Beyond de Horizon", um misto de filme de ficção/filme cientifico.
“Beyond the Horizon” (“Para lá do Horizonte”) é o filme em que Stephen Hawking irá surgir a explicar as suas complexas teorias sobre o cosmos. O conhecido físico britânico vai mesmo deixar temporariamente para trás os seus trabalhos académicos para se dedicar a esta película, na qual um enredo ficcional serve de pretexto para apresentar as suas teses sobre as causas do “Big Bang” e as 11 dimensões do espaço.
Apesar de Stephen Hawking sofrer de uma paralisia quase total e de precisar de um sintetizador de voz para falar, já participou em diversos documentários e séries televisivas, entre as quais a famosa série “O Caminho das Estrelas” em que Hawking surgiu num episódio como ele próprio (foi o único personagem não ficcional de toda a série).
Em “Beyond the Horizon” uma correspondente de assuntos religiosos do jornal "The Times" (interpretada por Lina Patel) entrevista-o para um artigo de fundo sobre as suas teorias. Segundo o jornal "The Sunday Times", Leonard Mlodinow, uma das argumentistas de “O Caminho das Estrelas”, encontra-se a colaborar com o físico neste filme, misto de ficção e filme cientifico (a realização é de Bruce Neibur, autor de diversas películas ficcionais), cuja data de lançamento ainda não é conhecida. - in Expresso


--

[Oliver Stone volta a tocar o assunto político num projecto sobre Bin Laden. Apesar de não acreditar que Stone faça a conclusão que o "documentarista espectáculo" Michael Moore fez em Farenheit 9/11, onde aponta para uma ligação entre Bin Laden e o presidente norte-americano, gostava que ele não se limitasse a fazer um retrato muito especifíco como fez em World Trade Center. O assunto pede mais.]

Oliver Stone vai fazer filme sobre perseguição a Bin Laden
O cineasta norte-americano Oliver Stone vai fazer um filme sobre a resposta norte-americana aos ataques do 11 de Setembro de 2001 com a invasão do Afeganistão e a perseguição do chefe da Al Qaeda, Osama bin Laden.
A informação foi veiculada segunda-feira pela imprensa especializada de Hollywood, nomeadamente a revista Variety. Este filme inspirar-se-á no livro «Jawbreaker» de Gary Bernstein, um antigo agente da CIA que coordenou os esforços da central de espionagem norte-americana e das forças especiais para pôr fim ao regime dos talibãs no Afeganistão, precisou a revista.

Variety: STONE, PAR RETURN TO 9/11 TRENCHES

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?