<$BlogRSDURL$>

terça-feira, junho 13, 2006

M:I:3 


Hunt volta à caça
Missão: Impossível 3. Acção e intensidade no limite é o que se pode esperar do regresso da saga de Missão Impossível. Tom Cruise volta em forma ao lado de um realizador prometedor, J.J. Abrams, e de um elenco curioso: Keri Russell; Philip Seymour Hoffman; Laurence Fishburne e Jonathan Rhys Meyers.

por João Tomé - in Destak (versão alterada)

Em Missão Impossível, tudo se passa numa luta contra o tempo, ou não fosse esse um dos lemas da série original de 1966. Seis anos depois do segundo filme da saga que Tom Cruise levou ao ecrã – quer como produtor quer como protagonista – as críticas norte-americanas, ao contrário do que se esperava, tem sido favoráveis ao filme que é uma das promessas de sucesso das distribuidoras. Apesar de ter um enredo enriquecido com algumas tentativas de surpresas e o lado mais humano de Hunt - já que, aqui, surge com uma vida familiar à espera de resolução -, nem sempre a surpresa é o melhor lado. Resulta para o que se propõe, um filme com uma grande energia, um Tom Cruise a 200 à hora e algum amor pelo meio. Fica a vontade que o vilão, o já conhecido de Tom Cruise, Philip Seymour Hoffman (que recebeu um Oscar este ano por Capote), tenha maior tempo de antena e protagonismo. Quando aparece Hoffman assusta, felizmente. Outro dos momentos bem conseguidos do filme é a forma como o mundo de Ethan Hunt desaba, nomeadamente como a sua agência de vira contra si...

A principal novidade é o realizador, J. J. Abrams, que se estreia agora no cinema e é o criador das famosas séries televisivas Perdidos, Alias e ainda Felicity. Abrams traz maior intensidade dramática à acção do franchise de milhões de dólares. Foi convidado por Cruise que, apesar de não ver televisão, viu DVD da séria Alias e quis Abrams. Quando Tom quer, Tom tem... às vezes. O ingrediente principal, claro, é mesmo o único Tom Cruise, que regressa numa forma impressionante como o agente Ethan Hunt.

Agora, Hunt está retirado das missões perigosas, mas é chamado à acção para eliminar um negociante de armas sádico e perigoso (Philip Seymour Hoffman), enquanto tenta manter a sua identidade secreta para proteger a sua namorada (a bela Michelle Monaghan, que deslumbrou em Kiss Kiss Bang Bang). Numa luta para combater o mau da fita e salvar a namorada, Hunt volta a juntar a sua equipa, que conta agora com três novos elementos: Zhen (Maggie Q), Lindsey (Keri Russell – da série Felicity) e Declan (Jonathan Rhys Meyers – protagonista de Match Point). Fica a sensação de energia e de que Philip Seymour Hoffman, Keri Russel e Jonathan Rhys Meyers poderiam ser melhor aproveitados (papéis mais interventivos e menos Tom Cruise)... quem sabe.

Crítica da Variety
Ficha IMDb

Class: 3/5
Realização: J.J. Abrams
Com: Tom Cruise, Philip Seymour Hoffman, Ving Rhames, Laurence Fishburne, Billy Crudup, Michelle Monaghan, Jonathan Rhys-Meyers
Site Oficial: Mission: Impossible III
Género: Acção
Distribuição: Lusomundo
Classificação: M/12
EUA, 2006
126 min

Estreia em Portugal: 4 de Maio 2006


Comments:
vc e lindo bjooo
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?