<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, junho 15, 2006

Hard Candy 


O poder de uma adolescente
Hard Candy. Do Festival de Sundance para o mundo este é um thriller com um conceito inovador e chocante que conta com uma grande interpretação da jovem Ellen Page. Entre um encontro na Internet e a vida real, um homem e uma adolescente vão iniciar uma relação improvável.

João Tomé - não vi este filme, ainda

Uma troca de palavras e ideias num canal de conversação na Internet. Um desejo de tornar a amizade virtual em amizade real, com um encontro. Este é um processo comum na maior parte dos países onde a Internet “invadiu” os modos de vida dos jovens.

Hard Candy pega nessa ideia e transforma-a num thriller poderoso, ao contar a história de Harley (Ellen Page), uma encantadora e inteligente adolescente de 14 anos, que marca um encontro no café com o seu amigo dos chats (salas de conversação online). Só que Jeff (Patrick Wilson) tem 30 anos… Mesmo assim, é um elegante, perspicaz e insinuante fotógrafo de moda. Mas tudo muda quando a jovem Hayley sugere que fossem para o apartamento dele. Entre carinhos e misturas de vodka, que Hayley começa a fazer, iniciam uma sessão de fotos até que Jeff adormece e acorda amarrado e imóvel. É aí que começa o plano de Hayley, que quer de Jeff revele os seus pecados, num jogo arriscado.

Sundance de sucesso
Hard Candy, filme de baixo orçamento, esteve no Festival de Sundance no inicio de 2005 e a reacção que criou foi de tal forma forte que a distribuidora Lions Gate comprou os direitos de distribuição para todo o mundo, num caso de sucesso do festival de Robert Redford.

O principal ingrediente é o conceito de uma adolescente “dominar” um adulto. A originalidade do tema e o nível dramático e surpreendente que existe aqui trouxe sucesso à aposta que estreia hoje em Portugal. O filme “bebe” inspiração de um caso japonês em que algumas adolescentes atraíram um homem mais velho na Internet para o poder agredir assim como outros filmes de vingança de mulheres, como Kill Bill ou Mrs. 45, de Abel Ferrara. O elenco também é interessante.
Enquanto a protagonista Ellen Page, 19 anos, entrou no último X-Men: O Confronto Final, Patrick Wilson foi protagonista no filme Fantasma da Ópera. Também entra Sandra Oh, que participou no premiado Sideways.

--

Realização: David Slade
Com: Patrick Wilson, Ellen Page, Sandra Oh, Jennifer Holmes
Site oficial: Hard Candy
Género: Thriller
Distribuição: Castello Lopes
Classificação: M/16
EUA, 2005
103 min
Estreia em Portugal: 8 de Junho



Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?