<$BlogRSDURL$>

domingo, abril 02, 2006

Instinto Fatale 



Sharon Stone, a mulher fatal de volta
Instinto Fatal 2. Sem a novidade, sensualidade e criatividade do primeiro filme, a sequela do provocante e polémico Instinto Fatal (1992) usa os mesmo ingredientes – apesar de não ter o célebre cruzar de pernas –, passados agora para uma história intensa mas repetida e fraca, passada em Londres. Sharon Stone continua sexy e fatal.

João Tomé

Um cabelo louro e liso. Uma figura esbelta e voluptuosa. Pernas longas e esguias. Olhar enigmático, repleto de sensualidade e perigo. Sharon Stone era assim no filme de 1992, altura em que o carácter provocador e sexual de Instinto Fatal a lançou para a fama. Nunca houve na história do cinema um cruzar de pernas tão característico e famoso, como aquele com que ela atraiu o seu isco, o detective Nick Curran, na cidade de Nova Iorque. Catorze anos depois, Sharon Stone, 48 anos, está de volta ao papel da escritora sensual e psicopata, Catherine Tramell, mas agora na Europa, em Londres e a verdade é que continua com a mesma sensualidade. Mas foi um processo moroso e muito complicado para a ter no filme e para escolher protagonista masculino e realizador – começou em 2000.



Produção complicada
Se Sharon Stone, primeiro, quis um contrato especial, depois recusou o nome do ex-namorado de Júlia Roberts, Benjamin Pratt («por ser um mau actor»). Surgiram então nomes como Pierce Brosnan, Kurt Russell (que se recusou a fazer as cenas de nudez), Viggo Mortensen e Harrison Ford que acabaram por recusar o projecto. O escolhido foi então o inglês David Morrissey, experiente em séries e televisivas britânicas. Entre atrasos e escolhas difíceis, o nome do realizador acabou por se tornar também numa odisseia. David Cronenberg foi falado para o projecto, assim como o realizador do primeiro filme, Paul Verhoeven. No entanto, várias recusas fizeram a opção passar pelo escocês Michael Caton-Jones – realizador de Rob Roy e O Chacal.

Sem cruzar de pernas
A história começa com um acidente de carro peculiar em que Tramell, em circunstâncias sexuais - isso é coisa que não falta neste filme -, guia o carro de um famoso futebolista inglês – interpretado mesmo por um polémico jogador inglês, Stan Collymore – para o rio Tamisa, enquanto este a satisfazia manualmente.
Ela consegue fugir, ele não. Acusada da morte do futebolista, Catherine Tramell, famosa escritora americana que retrata nos livros crimes macabros, vai ser avaliada pelo psiquiatra londrino Michael Glass (Morrissey). A química entre os dois é imediata, com Tramell a entrar no jogo de sedução. Tramell safa-se da acusação, mas procura Glass para consultas, onde supostamente procura perceber o seu gosto pelo risco. Tramell começa a envolver-se com os amigos de Glass e depressa começa o jogo de mentira e erotismo. A construção da história é muito parecida com a do primeiro filme, só que pior, assim como os protagonistas. Esta sequela tão esperada e que tenta expor o lado negro da natureza humana vale mesmo pela interpretação e sensualidade de Sharon Stone que continua convincente, provocante e misteriosa.

Class: 2/5
Realização: Michael Caton-Jones
Com: Sharon Stone, David Morrissey, Charlotte Rampling, David Thewlis
Site Oficial:
Basic Instinct 2
Género: Policial
Distribuição: LNK
Classificação: M/16
EUA, 2006
115 min
----

Sharon Stone continua em boa forma física. O resto é para ver nas fotos.

Sharon Stone Returns in 'Basic Instinct 2,' an Older Femme but as Fatale as Ever
IT should come as no surprise that "Basic Instinct 2," the long-gestating follow-up to Paul Verhoeven's 1992 blip on the zeitgeist screen, is a disaster of the highest or perhaps lowest order. It is also no surprise that this joyless calculation, which was directed by Michael Caton-Jones and possesses neither the first film's sleek wit nor its madness, is such a prime object lesson in the degradation that can face Hollywood actresses, especially those over 40. Acting always involves a degree of self-abasement, but just watching trash like this is degrading.

Ficha IMDb
Fotos do filme - Cineempire
OutNow! Image Gallery
Moviereporter - Image Gallery
EcranLarge.com - Photo Gallery








Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?