<$BlogRSDURL$>

terça-feira, março 14, 2006

Regresso ao passado do cinema 

[Recebi o seguinte press da minha antiga faculdade. Só existe um reparo importante, não vem em lado nenhum que filmes é que irão ser projectados...]

Ciclo Cinema Sonhos e Visões
De 15 de Março a 01 de Abril

Os alunos da Disciplina de Programação Cinematográfica, orientada pelo Prof. Doutor João Mário Grilo, no seguimento do trabalho de produção elaborado nos últimos três anos nos ciclos de cinema Buster Keaton, Yasujiro Ozu e Westerns de John Ford, irá realizar este ano o ciclo de cinema Sonhos e Visões.

Esta quarta edição de ciclo em formato de cine-clube pretende dar continuidade a um espaço de discussão e de debate com personalidades conceituadas da cinematografia nacional assim como especialistas oriundos das mais diversas áreas da cognição como a psicologia e a filosofia. Pretende-se também editar mais um número do Catálogo de Programação Cinematográfica contendo ensaios e sinopses de alunos, e das personalidades que irão apresentar as sessões.

Este ciclo rompe com a lógica de programação de cinema de autor, abordando agora critérios específicos que conjugam diversos filmes à volta da temática do sonho e da visão, como móbil preponderante da evolução da história do cinema.

(...)
Para tal, seleccionaram-se vinte e três filmes de épocas, escolas e realizadores de nacionalidades diferentes para um ciclo que irá ocorrer durante a Semana da Juventude da Câmara Municipal de Lisboa de 15 de Março a 1 de Abril na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e que será de acesso livre ao público em geral.

Local: Universidade Nova de Lisboa
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
Av. Berna, 26 C - 1069-061 Lisboa
Horário: 14:30h e 21h

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?