<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, março 10, 2006

Premiere 

Uma mãe terapeuta
Terapia do Amor. Depois do papel violento em Kill Bill e da comédia ligeira, Be Cool, com John Travolta, Uma Thurman faz agora uma comédia romântica com a carismática Meryl Streep. E se uma terapeuta experiente, que tinha dado conselhos a uma paciente que investisse na relação com um homem mais novo, descobrisse que se tratava… do seu próprio filho? É exactamente isto que acontece com a Dra. Lisa Metzger (Meryl Streep), a terapeuta de Rafi (Thurman). Na colorida e movimentada Manhattan dos dias de hoje, este é um filme pertinente que mostra as dificuldades que podem existir quando uma mulher se apaixona por um homem mais novo. Rafi é uma produtora de fotografia de 37 anos, que está a ligar com um divórcio recente. Numa situação invulgar na sua vida, apaixona-se “à primeira vista” por David (Bryan Greenberg), um pintor de 23 anos acabado de sair da universidade. A diferença de 14 anos, os ambientes diferentes de onde vêem, as exigências da sociedade são obstáculos óbvios que a terapeuta aconselha Rafi a ultrapassar até perceber que se trata do seu filho. Um olhar franco sobre um romance moderno e urbano, “Terapia do Amor” explora com humor e ternura a alegria de nos apaixonarmos perdidamente por alguém – e as lutas que se inevitavelmente se seguem.

Realização: Ben Younger
Com: Uma Thurman, Meryl Streep, Bryan Greenberg
Site oficial:
Prime
Género: Comédia/Romance
Distribuição: Vitória Filme
EUA, 2005
105 min


----

Salma e Penélope procuram-se
Bandidas. Salma Hayek e Penélope Cruz são duas das mulheres latinas mais bem sucedidas e requisitadas nos Estados Unidos. A mexicana e a espanhola, respectivamente, estreiam-se assim no mesmo filme como duas rebeldes em busca de vingança. Sara (Hayek) filha de um rico banqueiro e Maria (Cruz) filha de uma família de camponeses, vão ver os seus destinos cruzarem-se quando um banco tenta expropriar as suas famílias das suas terras. A vingança das duas é dura e as mulheres aproveitam a... sedução, para fazer justiça ao atacar apenas as sucursais do banco. O inspector Quentin (Steve Zahn) é destacado para as impedir, mas acaba desarmado perante os encantas da dupla de Bandidas.

Realização: Joachim Roenning, Espen Sandberg
Com: Penélope Cruz, Salma Hayek, Steve Zahn, Joseph D. Reitman
Site oficial:
Bandidas
Género: Acção/Comédia
Distribuição: Lusomundo
França/México/EUA, 2005
93 min


---

Underworld: Evolução
Esta semana é forte em filmes, são sete e estrear. Para contrastar com as várias comédias, existe esta aventura de fantasia e suspense protagonizada por Kate Beckinsale, que é a sequela do primeiro filme de Underworld. Perseguida pelos seus, Selene (Beckinsale) – a bela e fatal guerreira vampira – procura Marcus (Tony Curran), senhor dos vampiros, na esperança de negociar a sua própria vida. Mas cedo se apercebe que Marcus já não é o mesmo. Juntamente com o seu amado, Michael (Scott Speedman) – um híbrido entre lobisomem e vampiro –, Selene tenta desvendar a todo o custo os segredos e as mentiras que estão por detrás das origens da guerra entre as duas raças. Mas algo de terrível está prestes a ser libertado; uma nova e mortífera ameaça que irá colocar toda a humanidade em risco.
Carregado de suspense e de pura adrenalina, "Underworld: Evolução" recupera a saga de uma guerra intemporal entre vampiros e lobisomens.


Realização: Len Wiseman
Com: Kate Beckinsale, Scott Speedman, Tony Curran, Derek Jacobi, Bill Nighy
Site oficial:
Underworld: Evolution
Género: Acção/Aventura/Fantasia
Distribuição: LNK
EUA, 2006
106 min

---



Frágeis
A eterna Ally McBeal, Calista Flockhart faz aqui um papel bem diferente daquele que a celebrizou na série de televisão. Para já trata-se de um filme espanhol e independente, realizado por Jaume Balagueró, depois é um filme de terror. O hospital pediátrico de Mercy Falls estava prestes a fechar, mas um acidente irá levar a maior parte do pessoal para outros hospitais e adiar a mudança. Amy (Flockhart), uma jovem enfermeira, é enviada de Londres para ajudar, e depressa se apercebe que algo assombra aquele lugar. As crianças tê medo de algo intangível e cheio de dor. A presença torna-se agressiva e Amy vai ter de enfrentar a descrença dos colegas e enfrentar um segredo horrível.

Realização: Jaume Balagueró
Com: Calista Flockhart, Elena Anaya, Gemma Jones, Richard Roxburgh
Género: Terror
Distribuidora: Lusomundo
Espanha, 2005
93 min


---

Todos ao Monte
Quando Frank Beardsley (Dennis Quaid), um viúvo com oito filhos, reencontra Helen North (Rene Russo), a sua paixão dos tempos de liceu, é como se trinta anos não se tivessem passado! Helen, também viúva, com dez filhos, incluindo seis que ela e o seu marido adoptaram, também sente a atracção que a leva a aceitar a proposta de casamento de Frank. Ambos sente que nada pode bater o amor - mas será mesmo assim?
Infelizmente, as famílias não se misturam tão facilmente como os recém-casados esperavam.
Existe uma diferença de culturas evidente entre uns e outros: os Beardsleys são disciplinados e fazem tudo de acordo com as regras, ou não fosse o pai um oficial superior da Guarda Costeira. Por seu lado, os North são cheios de energia e vivacidade e para eles não existem regras, o espelho da mãe, artista.
Chateados com a situação e incapazes de se adaptar à vida em comum, os filhos de ambos os lados decidem unir-se e criar um plano para acabar com o casamento…

Realização: Raja Gosnell
Com: Dennis Quaid, Rene Russo, Katija Pevec, Sean Faris
Site oficial:
Yours, Mine and Ours
Género: Comédia/Romance
Distribuição: Columbia TriStar Warner
EUA, 2005
90 min


---


O Mundo
Tao está a viver um sonho no World Park, um lugar onde os visitantes podem ver monumentos internacionais famosos sem terem de deixar os subúrbios de Pequim. A bela e jovem dançarina e as suas amigas executam, diariamente, no parque, espectáculos com temas sumptuosos, entre réplicas do Taj Mahal, da torre Eiffel, da Praça de São Marcos, do Big Ben e das Pirâmides do Egipto.
Tao e o seu namorado, Taisheng, que trabalha como segurança no parque, mudaram-se há alguns anos para a cidade grande vindos das províncias do Norte. O seu relacionamento entrou agora numa encruzilhada. Taisheng apaixonou-se por Qun, uma designer de moda que conhece numa viagem de regresso a casa.
As companheiras de Tao têm as suas próprias viagens sentimentais. Xiaowei questiona o seu futuro com o seu namorado irresponsável, Niu. Entretanto, Youyou usa o romance como vantagem para as suas ambições profissionais. Nem todos os que vêm para Pequim com esperanças podem arranjar um emprego, onde os jogos de SMS sejam aceites como parte da vida diária.Muitos, como o artífice Erxiao, experimentam uma realidade muito mais dura.
Mas, apesar do divertimento e da magia, mesmo os microcosmos do parque são vulneráveis à mudança. Para Tao e os que estão em torno dela, haverá casamentos e separações, lealdades e infidelidades, alegrias e tragédias.
“The World” é a terceira longa-metragem de Jia Zhang-ke.


Realização: JIA Zhang-Ke
Com: ZHAO Tao, CHEN Taisheng, JING Jue
Site Oficial:
O Mundo
Género: Drama
Distribuição: Atalanta
China, 2004
133 min

O MUNDO é o novo filme do prodigiosamente talentoso jovem realizador chinês Jia Zhang-ke. Com um parque de entretenimento à Disney como cenário, o filme centra-se na história de uma jovem bailarina, Tao, cujo universo parece começar e terminar naquele complexo turístico. Juntamente com o namorado, Taisheng, Tao sonha com uma vida melhor, mas mal consegue articular o que será uma vida fora de todo aquele simulacro. [...]À semelhança do seu último filme, UNKNOWN PLEASURES, Jia tem uma visão bastante desesperada da China contemporânea e uma atenção quase etnográfica a todos os detalhes. [...] Jia Zhang-ke tem imenso olho e um sentido quase escultural do espaço e dá textura e densidade ao quarto mais inclassificável. E ao mesmo tempo que se apaixona pela metáfora do parque, Jia não deixa de graciosamente incorporar o tema do parque no quotidiano dos seus trabalhadores.

Manohla Dargis, The New York Times

www.rottentomatoes.com/m/world/
Ficha IMDb
Atalanta - O Mundo

---

Cidade Assombrada 2: A Inocência
Em 2032, a linha entre humanos e máquinas atenuou-se de tal forma que é difícil distingui-los.Os humanos esqueceram-se virtualmente do que significava ser inteiramente humano em corpo e espírito e os poucos humanos que sobram, coexistem com cyborgs e bonecos.
Batou é uma cyborgue. O seu corpo é inteiramente artificial e tudo o que resta da sua humanidade é o pouco que sobra do seu cérebro e das memórias de uma mulher chamada Major.
Sendo uma detective do grupo anti-terrorista secreto do governo, Public Security Section 9, Batou é encarregada de investigar o caso de uma Gynoid - um robot hiper-realístico criado especificamente para actos sexuais - que tem problemas de funcionamento e assassina o seu dono.
À medida que Batou mergulha mais profundamente na investigação, vão surgindo questões sobre a necessidade da humanidade de imortalizar a sua própria imagem nos bonecos que cria. E a resposta a essas questões leva ao desvendar da chocante verdade que está por trás do crime e talvez mesmo do próprio significado da vida.

De: Mamoru Oshii
Com vozes de: Akio Ôtsuka, Atsuko Tanaka, Kôichi Yamadera, Tamio Ôki, Yutaka Nakano, Naoto Takenaka
Site oficial:
Inosensu: Kôkaku kidôtai
Género: Animação/Acção/Drama
Distribuição: Lusomundo
Japão, 2004
100 min

Comments:
Nice site!
[url=http://xaxelbiv.com/tegj/vxoz.html]My homepage[/url] | [url=http://qzfgohnn.com/aair/exnc.html]Cool site[/url]
 
Great work!
http://xaxelbiv.com/tegj/vxoz.html | http://slmsvtrn.com/fdga/zllb.html
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?