<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, março 15, 2006

Cinema em público 

BAIXOS
Receitas de cinema descem 9% em 2005
As receitas de cinema desceram 9% em 2005, de acordo com uma associação da indústria cinematográfica dos Estados Unidos da América.
A The Motion Picture Association of America assegurou que apenas quatro filmes conseguiram mais de 250 milhões de euros fora dos Estados Unidos, em comparação com sete em 2004.
Dan Glickman, da The Motion Picture Association of America, aponta como principal razão para a descida das receitas de bilheteira a queda em mercados importantes como a Alemanha ou o Japão.
Glickman afirmou que espera que esta queda seja superada em 2006 e garantiu que vai haver um crescimento de 12% nas receitas cinematográficas até 2011, devido ao crescimento de mercados como a China e a Rússia.
O responsável aconselhou ainda os donos de empresas cinematográficas a pressionar os seus governos no sentido de reforçar as leis anti-pirataria.

in DD

--

ALTOS
Mais de meio milhão de portugueses vai ao cinema todas as semanas
Mais de meio milhão (516 mil) de portugueses costuma frequentar o cinema todas as semanas, segundo dadas do estudo Bareme Cinema da Marktest.
Este novo estudo da Marktest divulgou ainda que cerca de 2,4 milhões dos residentes em Portugal continental, com 15 ou mais anos, costumam ir ao cinema.
A análise ao perfil dos consumidores que costuma ir ao cinema indica ainda que 50,1% são homens; 70,6% são jovens com menos de 35 anos; 45,2% são estudantes de quadros médio e superiores; 43,9% vivem na Grande Lisboa ou Litoral Norte e 58,2% pertencem às classes sociais mais altas.
O Bareme Cinema estuda o universo dos residentes no Continente com 15 e mais anos e o método de recolha é a entrevista por telefone.

in DD

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?