<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, janeiro 25, 2006

The Wendell Baker Story 

Ladrão que Engana Ladrão
Fui esta noite ver este filme pacato, simpático, pouco exuberante mas acima de tudo agradável.

Esta é uma daquelas histórias que é dificil de não gostar. Escrito, realizado e protagonizado pelo actor Luke Wilson, ele apresenta-nos a história de Wendell Baker, um homem de coração grande, sempre sorridente e optimista, descontraído e que toda a vida teve tendência para a ilegalidade. Luke junta aqui vários amigos, como Will Ferrel, o irmão Owen, o irmão Andrew (que co-realiza o filme) e Kris Kristofferson - este é, por isso e não só, um filme familiar. Luke - um actor que gosto bastante e apareceu recentemente em The Family Stone -, não escreveu esta história a pensar em prémios ou num Oscar, foi uma vontade de contar uma história tocante mas divertida. O elenco suporta, em muito, a história, na sua simplicidade.

Ser Wendell
Entre o amor da mulher que Wendell valoriza, mas à qual não faz a vontade, ele considera-se um empresário, providenciando aos seus amigos mexicanos, um serviço para as suas necessidades, tornarem-se cidadãos norte-americanos. Como? Fabricando com mestria cartas de condução falsas. Mas num golpe de azar ele é preso e perde a sua amada, a bela Doreen (Eva Mendes) – que se farta de esperar que Wendell mude. Mas como optimista que é não se deixa abater e quando consegue sair em liberdade condicional, vai trabalhar para um lar de idosos, na esperança de um dia dirigir o seu hotel. É lá que se torna amigo de alguns dos idosos e inimigo do maléfico chefe dos enfermeiros (interpretado pelo célebre irmão de Luke, Owen). Com o objectivo de ajudar idosos capturados pelo enfermeiro e recuperar a namorada às “garras” de um dono de uma mercearia aguerrido (Will Ferrell), Wendell promete divertir e conquistar o espectador. O resultado é para descobrir.

Como principal curiosidade é o facto do filme não ter passado nos circuitos mais comerciais nos Estados Unidos, isto apesar do elenco forte. A olhar para o Festival Sundance, são cada vez mais os filmes independentes, bons, com actores conhecidos.

The Wendell Baker Story - Trailer
Ficha The Wendell Baker Story (2005)

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?