<$BlogRSDURL$>

domingo, janeiro 01, 2006

Os 16 de 2005 


A minha pequena polémica do ano: The Brothers Grimm. Poucos deram muito pelo filme de Terry Gilliam, que contou com vários problemas durante as gravações e pré-produção. Mesmo assim, é o meu fetiche do ano.


A LISTA final

O ávido leitor poderá perguntar: porquê 16? A resposta é óbvia: porque não?!
São 16 essencialmente porque fiz uma selecção dos filmes que não prescindia deste ano e cheguei à conclusão de 16. E, como sou omnipotente neste espaço (tenho o poder de decisão), e me custava estar a eliminar outros, por um ou outro motivo, ficam 16 e não se fala mais nisso.

Tenho pena de não estarem nas possibilidades de escolha filmes como Match Point; Kiss Kiss, Bang Bang; Brokeback Mountain; Jarhead; Munich; entre outros, mas as distribuidoras portuguesas, o público português e outras entidades portuguesas ainda não estão no "ponto"!


«Perto Demais»
«Garden State»
«Million Dollar Baby - Sonhos Vencidos»
«Sideways»
«Uma Canção de Amor»
«Star Wars: Episódio III — A Vingança dos Sith»
«Sin City — A Cidade do Pecado»
«Colisão»
«Donnie Darko: A Versão do Realizador»
«Guerra dos Mundos»
«Charlie e a Fábrica de Chocolate»
«Os Irmãos Grimm»
«As Bonecas Russas»
«O Fiel Jardineiro»
«Harry Potter e o Cálice de Fogo»
«Broken Flowers — Flores Partidas»

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?