<$BlogRSDURL$>

sábado, janeiro 14, 2006

ler o cinema 

Série O Nosso Caso, de Saguenail e Regina Guimarães, guia visita a 25 anos da cinematografia nacional
Ler o Cinema português em seis episódios, na Videoteca de Lisboa
A Videoteca Municipal de Lisboa vai ocupar o primeiro semestre do ano com uma extensa visita guiada ao cinema português, que começa já hoje, às 21h30, com a exibição de O Passado e o Presente, de Manoel de Oliveira.
Retomando o ciclo Ler Cinema, lançado há dois anos, a Videoteca propõe seis semanas de dedicação intensiva ao último quarto de século da cinematografia nacional, a partir da série O Nosso Caso, de Saguenail e Regina Guimarães. Cada semana começa e acaba com a exibição de um dos seis episódios em que a dupla de cineastas questiona o que há de português no cinema português: uma exibição que deverá servir de pretexto a conversas paralelas sobre o tema, numa lógica de cruzamento das leituras dos espectadores.
A Génese, primeiro episódio da série, lança a semana inaugural desta edição do Ler Cinema - uma semana integralmente dedicada à obra de Manoel de Oliveira, que estará, aliás, presente no dia 21 para uma discussão sobre a primeira parte do ciclo. São 15 os filmes do realizador para ver até sexta-feira, de Le Soulier de Satin a Vale Abrãao.

mais in Publico

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?