<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, janeiro 25, 2006

June e John 



Walk the Line - Ring of Fire
Johnny Cash viveu e cantou no meio das maiores estrelas do rock durante alguns anos. Conviveu de perto com Elvis, Jerry Lee Lewis, entre outros. Foi uma estrela nos Estados Unidos ao nível dos nomes que mencionei. Foi um homem de mistérios, problemas sérios e algo pessimista, com letras nem sempre animadas. Para contrabalançar o seu espírito mais sombrio, com o qual a roupa preta condizia, apaixonou-se pela bela, positiva e animada June Carter. Desde o momento em que se juntaram até à morte, sempre viveram juntos com muito carinho um pelo outro. June morreu em 2003, assim como Johnny, que morreu quatro meses depois dela.
Desta história difícil mas também bonita nasce um filme para celebrar os dois e a sua música, chamado Walk the Line, mas bem podia-se chamar de Ring of Fire, como a canção feita por June. Já que esse era o principio do seu amor. Á primeira parece um filme fraco para uma audiência europeia, portuguesa. Especialmente porque é sobre um cantor popular norte-americano, muito country. No entanto, a história é forte o suficiente para dar um bom filme. Os actores extrapolam com mestria o papel, a música de Cash e Carter é cantada com uma pouco provável perfeição pelos actores, Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon. Como uma das curiosidades são as músicas constantes sobre prisão, que fizeram Cash, já depois do boom da sua carreira, ir gravar à prisão de Folsom um álbum ao vivo. Estes pormenores do próprio Cash dão força ao filme como um todo e tornam a experiência muito agradável.
Por isso e muito mais este é um filme que vale a pena, estreia a 16 de Fevereiro e é um dos favoritos para os Oscares, embora não seja o principal favorito. O MagaCINE recomenda.

Descrição: In 1955, a tough, skinny guitar-slinger who called himself J.R. Cash walked into the soon-to-be-famous Sun Studios in Memphis. It was a moment that would have an indelible effect on American culture. With his driving freight-train chords, steel-eyed intensity and a voice as deep and black as night, Cash sang blistering songs of heartache and survival that were gutsy, full of real life and unlike anything... See Full Description

Realizador: James Mangold
Produtores: Alan C. Blomquist, James Keach, Cathy Konrad

Argumentistas: Gill Dennis, James Mangold
Com: Joaquin Phoenix, Reese Witherspoon, Ginnifer Goodwin, Robert Patrick, Ginnifer Goodwin

Géneros: Drama, Musical/Performing Arts and Biopic
Duração: 2 hrs. 15 min.
Estreia: 16 de Fevereiro em Portugal (18 de Novembro nos EUA)


Ficha IMDb
Apple - Trailers - Walk the Line
Rotten Tomatoes

O verdadeiro Johnny Cash. Imagem rebelde
June e John.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?