<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, janeiro 30, 2006

Go Match! 

[Um grande filme!]

«Match Point» vence prémio Goya de melhor filme europeu
O filme «Match Point», de Woody Allen, obteve hoje o prémio Goya para melhor película europeia, ultrapassando «O Fiel Jardineiro» de Fernando Meireles e «Os Coristas» de Christophe Barratier.
Os prémios Goya, que este ano celebram 20 anos, são os mais importantes do cinema espanhol.
O prémio foi recebido pela irmã de Woody Allen, Letty Aronson, que no seu discurso de agradecimento disse ser um honra para o cineasta ganhar um prémio que o reconhece como «cineasta europeu».
Adiantou ainda que, para o seu irmão, Espanha é a sua «segunda casa».
Rodada em Londres, a primeira película de Woody Allen filmada fora de Manhattan e o seu primeiro drama, «Match Point» explora o papel do azar nas relações humanas.
O protagonista, um jovem treinador de ténis, resume a ideia por detrás do filme: «Num jogo, a bola bate no cimo da rede; durante um quarto de segundo, pode cair para um lado ou para o outro. Com um pouco de sorte cai para o lado que te convém e ganhas o jogo. Mas também pode cair do teu lado, e então perdes». O filme, em exibição nas salas portuguesas, mostra ainda a metamorfose de um homem de origens modestas seduzido pelo luxo e o poder. -- in Lusa

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?