<$BlogRSDURL$>

domingo, janeiro 22, 2006

Filmes de telemóvel 

Mostra de vídeo do Chapitô exibe filmes de câmaras de telemóveis
A mostra de vídeo "+ Olhares", organizada pelo Chapitô nos dias 27 e 28, tem este ano como tema os "Desequilíbrios(s" e apresenta pela primeira vez filmes feitos com as câmaras dos telemóveis.
A quarta edição desta mostra promovida anualmente pelo Chapitô vai exibir filmes, a maioria em estreia absoluta, do Iraque, Costa Rica, Brasil, Estados Unidos, França, Suiça, Espanha e Portugal. O "+ Olhares" consiste numa mostra anual de objectos fílmicos criada pelo Chapitô com o objectivo de promover e dignificar o audiovisual como expressão de arte.
Apresentando obras filmadas em Super 8 ou em 16 milímetros, a edição deste ano do "+ Olhares", coordenada pelo realizador Ivo M.Ferreira, inclui uma nova secção, dedicada ao "pocket vídeo". As imagens captadas por câmaras de telemóveis de última geração e de máquinas fotográficas digitais, "já considerados a nova tendência", constituem também novos filmes a integrar esta mostra. Teresa Ricou, directora do Chapitô, sublinhou que "é um programa bastante alargado, com o tema dos desequilíbrios, que podem ser sociais, financeiros, tecnológicos", durante a apresentação da iniciativa.

mais in Lusa

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?