<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, janeiro 25, 2006

Antecipação Wolf Creek 

Segundo o Cinema 2000 o filme Wolf Creek é para ser descoberto. Curiosidade tenho, depois da boa experiência com A Descida, os thrillers voltam a prometer.
No Festival de Cinema de Sundance (que está neste momento a decorrer no Utha, EUA), «Wolf Creek»- escrito e realizado pelo australiano Greg McLean – foi aclamado, pelo público e pela crítica, como um thriller ousado, hipnótico e visualmente original, com uma mistura intolerável de filme de terror.

O filme conta a história de três amigos que decidem visitar o espantoso Parque Nacional de "Wolf Creek", para verem a misteriosa cratera provocada por um meteoro. Quando quiseram regressar não conseguiram pôr o carro em andamento. Felizmente, ao cair da noite chega Nick, um homem local, com o seu enorme camião, oferecendo ajuda. Mas eles depressa comprovaram que Nick não tinha a mínima intenção de os levar dali para fora...

Baseado em factos reais ocorridos na Austrália entre 1989 e 1991 e nomeado em sete categorias dos Prémios do Cinema Australiano, «Wolf Creek» tem provocado ondas de choque nos festivais e países onde foi exibido.


Críticas:
The vogue for retro-horror, particularly the stripped-down shivers of 1970's slasher flicks, continues apace in this nasty little piece of work from Australia.
Manohla Dargis, New York Times

"[It's] scary cinema pushed to the brink of punishment. But there's no question that what it sets out to do, it does alarmingly well."
Dennis Harvey, VARIETY

"One of the most viciously nasty horror thrillers in recent memory. But the extreme grisliness is purely gratuitous"
Rich Cline, SHADOWS ON THE WALL

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?