<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, dezembro 15, 2005

Shopgirl estreia hoje 



A dureza do romance
Uma Rapariga Cheia de Sonhos
. Escrito e protagonizado por Steve Martin, esta é uma história improvável e algo triste, mas onde se aprende algo sobre amor.

João Tomé

«Os relacionamentos nem sempre cabem como uma luva». Este é o mote deste filme. Nem todas as histórias de amor são agradáveis, divertidas ou simpáticas, mas em ambos os casos existem sempre lições a retirar. As comédias românticas são um dos géneros preferidos pelos estúdios de Hollywood e, embora existam excepções, há ingredientes que parecem torná-las um pouco iguais umas às outras. Não é o caso de Shopgirl – o título original deste filme. Baseado num livro escrito pelo conhecido actor de comédias, Steve Martin – o pai nos filmes O Pai da Noiva –, acompanhamos a história de Mirabelle Butterfield (interpretado pela convincente Claire Daines). Apesar de trabalhar no departamento de luvas de uma loja de Beverley Hills, esta jovem que veio de Vermont é uma rapariga com sonhos, o principal é ser artista, desenhando.

A vida é aborrecida, as perspectivas são más, e as relações humanas que tem são praticamente nulas. Jeremy, interpretado pelo promissor Jason Schwartzman (protagonista de Psico-Detectives), é um jovem que criativo e desarrumado que conhece Mirabelle e desenvolve com ela uma relação estranha que aparenta pouco amor e mais… necessidade. Ray Porter (Martin) é um empresário bem sucedido no meio artístico, que escolheu uma vida solitária, sem compromissos. Neste microcosmo tripartido Ray convida Mirabelle para jantar e acaba por relacionar-se intimamente com ela. Apesar de se sentir nas nuvens Mirabelle vai ter esperanças num amor inexistente e redescobrir um amor que pensava moribundo. Neste filme introspectivo as principais lições são acima de tudo, reais.

De: Anand Tucker
Com: Steve Martin, Claire Danes, Jason Schwartzman
Género: Comédia/Drama/Romance
EUA, 2005
116 minutos
shopgirl.movies.go.com
CLASSIFICAÇÃO:
3/5


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?