<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Outras estreias 



[Esta semana também estreiam os seguintes filmes]

Sentir o amor
A Jóia da Família. O segundo filme de Thomas Bezucha parece uma aposta ganha ou não tivesse um elenco fabuloso e contasse uma história com alguns momentos divertidos sobre pessoas diferentes. De volta ao cinema mais popular está também Sarah Jessica Parker, depois de ter sido Carrie Bradshaw na série Sexo e a Cidade. Os encontros familiares, já por si, podem ser uma autêntica aventura, se juntarmos a isto a namorada ou namorado de algum dos membros, pode tornar-se bem pior, ou melhor, depende das pessoas.

Tal como aconteceu no filme Um Sogro do Pior, aqui é retratada a reunião anual da família Stone, durante as férias de Natal, e a chegada de uma intrusa (Sarah Jessica Parker), a namorada do filho mais velho, que conhece os pais, irmãos e irmãs pela primeira vez. Os Stones, uma família pacata, são liderados pela sua mãe pouco convencional (Diane Keaton) e revoltam-se quando o filho “perfeito” (Dermot Mulroney), traz a namorada, Meredith (Parker), para passar os feriados de Natal com a família, com a intenção de anunciar o casamento. Esta nova-iorquina dominadora, tensa, ultra-maquilhada e obcecada com o trabalho tenta adaptar-se, mas só acaba por se prejudicar. Para tentar sobreviver ao massacre antes que fique totalmente desfeita, Meredith convence a irmã a ir ter com ela, o que acaba por desencadear ainda mais complicações, histeria e muita emoção.

De: Thomas Bezucha
Com: Diane Keaton, Sarah Jessica Parker, Claire Danes, Luke Wilson, Dermot Mulroney
Género: Comédia
EUA, 2005
104 minutos
www.thefamilystonemovie.com


---


Matança de Natal
Nem todas as tentativas de inverter o espírito de Natal são bem sucedidas. Nos últimos anos, pela a altura de Natal, surgem filmes que tentam contrariar os outros filmes natalícios com histórias algo contrárias ao Natal, é esse o caso deste filme de David Steiman – que realiza a sua primeira longa-metragem. A história tem alguns ingredientes prometedores: o Pai Natal existe (Bill Golberg, estrela do WWE Wrestling), só que, ao contrário do que se pensava, não é amoroso e inofensivo, mas sim um demónio que mata por desporto. A única coisa que tem mantido o seu lado mau escondido durante todo este tempo é uma aposta feita com um anjo. Agora, a aposta expirou e os 1000 anos de boa vontade vão ser substituídos por verdadeiro terror natalício. Nicholas, a sua namorada e o seu avô algo maluco são os únicos a saber a verdade sobre o Pai Natal e, deste modo, a poder salvar a cidade (chamada Inferno). Esta comédia negra de acção acaba por mostrar história e imaginação a menos.

CLASSIFICAÇÃO: 2/5
De: David Steiman
Com: Bill Goldberg, Douglas Smith, Emilie de Ravin
Género: Terror/Comédia
EUA, 2005


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?