<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, dezembro 15, 2005

Odete em antestreia 


"Odete", de João Pedro Rodrigues, em ante-estreia 5ªfeira na Cinemateca
O filme português "Odete", de João Pedro Rodrigues, vai ser apresentado quinta-feira em ante estreia nacional na Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema.
A película foi apresentada este ano no Festival Internacional de Cannes, em França, onde recebeu o prémio "Cinemas de Recherche", e ganhou o prémio de melhor filme do Festival Internacional de Cinema de Bogotá.
Com argumento de João Pedro Rodrigues e Paulo Rebelo, produção de Maria João Cigalho e imagem de Rui Poças, a longa-metragem conta com Ana Cristina Oliveira, Nuno Gil, João Carreira, Teresa Madruga e Carloto Cotta nos principais papeis. Co-produzido pela Rosa Filmes e pela RTP, "Odete" fala do desamparo de duas pessoas que acabam por se envolver afectivamente devido aos sonhos e fantasmas do seu desejo.
O filme relata a história de amor entre Pedro e Rui tragicamente interrompida pela morte do primeiro. O desgosto de Rui leva-o a isolar-se, mas um encontro com Odete vai despertar novamente sentimentos profundos. Odete, que trabalha como patinadora num hipermercado, tinha sido abandonada pelo namorado quando lhe manifestou o desejo de engravidar.


Nascido em 1966 em Lisboa, João Pedro Rodrigues completou o curso de cinema da Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa, e tem vindo a trabalhar como assistente de realização e montagem em várias curtas e longas-metragens. "O Fantasma", primeira longa-metragem do realizador, estreada em 2000, foi premiado nos Estados Unidos, em França e em Itália. São também da sua autoria a curta-metragem "Parabéns!" e os documentários "Viagem à Expo" e "Esta é a Minha Casa".
"Odete" estreia nas salas de cinema nacionais no dia 29 de Dezembro.

in Lusa

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?