<$BlogRSDURL$>

terça-feira, dezembro 27, 2005

Mulheres nuas 


Acho piada aos filmes de autor que contém várias mulheres nuas ao mesmo tempo, neste caso numa casa. Uma espécie de sonho masculino, muitas mulheres nuas para um homem, ou poucos homens. Existem uns quantos filmes assim, quase todos procuram ter uma perspectiva intelectual, mas qualquer um, na minha opinião, é feito com alguma taradice masculina. É um dos mitos dos homens, muitas mamas por m2, só para um homem. Enfim. Neste filme destaque ainda para as demasiafdas mensagens subliminares escondidas em imagens muito paradas, cenas demasiado cansativas pela monotonia.

A Casa, passou esta madrugada na RTP1.



«THE HOUSE»
Sinopse:

Uma ode contemporrânea à casa. A casa como centro de relacionamentos e da rotina cotidiana. A casa como um lugar de passagem e como palco de uniões e separações. É também um lugar que reúne seus habitantes para casamentos, funerais e festas.
Todo personagem vive, passa, entra ou sai da casa. Cada cômodo fazendo seu próprio papel. É assim que o diretor Sharunas Bartas constrói o roteiro deste filme, revelando sentimentos humanos e a natureza de seus personagens através dos cômodos de uma casa, que é o fio condutor da história.


A vaga de emoções que se acumula no silêncio de "A Casa"
"A minha casa. Não sei exactamente onde é que ela se situa no mundo.
Só sei que é minha.
Moram muitas pessoas em minha casa. Algumas estão só de passagem, outras permanecem.
Algumas ainda lá estão.
Gostaria de saber quantas pessoas vivem em minha casa e quem é que elas são."
__

Origem: França/Portugal/Lituânia - 1997
Duração: 120 m
Autoria: Sharunas Bartas, Yekaterina Golubeva
Produção: Paulo Branco
Realização: Sharunas Bartas
Com: Valeria Bruni Tedeschi, Leos Carax, Micaela Cardoso, Oksana Chernych



Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?