<$BlogRSDURL$>

sábado, dezembro 17, 2005

Broken Flowers 



A comédia de Murray
Broken Flowers - Flores Partidas. A comédia de Bill Murray é das mais sossegadas e passivas de sempre, mas mesmo assim é eficiente, como se viu em Lost In Translation. Este filme de Jim Jarmusch parece aproveitar a herança intensa do filme de Sofia Coppola ao colocar Murray novamente no papel de um homem vencido pela vida, que procura pequenos momentos que o fazem sentir vivo.
A história é simples e não gira em torno da comédia, pelo contrário, demonstra alguns momentos tristes e melancólicos, misturando com a comédia passiva de Murray. Don (Murray) é um solteirão e mulherengo que é deixado pela namorada (Julie Delpy). Enquanto se vai habituando à solidão, ajudada a passar pelo pouco provável amigo latino-americano Winston (interpretado pelo expressivo Jeffrey Wright), Don recebe uma carta cor de rosa estranha. Supostamente teria sido escrita por uma ex-namorado anónima que lhe avisa que tem um filho de 19 anos que o procura. Impulsionado pelo persistente Winston ele vai viver uma viagem muito intensa onde descobre que as suas ex-namoradas vivem vidas muito estranhas.
Sharon Stone, Frances Conroy, Jessica Lange, Tilda Swinton são os nomes das conhecidas actrizes que preenchem o passado de Don. Uma comédia negra e simples mas curiosa e tocante. Destaque ainda para a banda sonora brilhante.



CLASSIFICAÇÃO:
3,5/5
De: Jim Jarmusch
Com: Bill Murray, Jessica Lange, Sharon Stone, Tilda Swinton, Julie Delpy
Aventura/Comédia/Drama
EUA/França, 2005
106 minutos
www.brokenflowersmovie.com



Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?