<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, novembro 14, 2005

Scorcese mais alternativo? 

Image hosted by Photobucket.com

[Scorcese esteve no 5º Festival de Cinema de Marraquexe, Marrocos. Porque é que Portugal não se torna mais dinâmico e traz mais vezes este tipo de personalidades ao país??? A nossa estrutura cinematográfica é pobre, entre cinema alternativo e as distribuidoras pouco criativas e cinéfilas falta um meio termo... digo eu]

Scorcese pretende deixar de realizar grandes produções
O cineasta norte-americano Martin Scorcese anunciou que pretende deixar de realizar êxitos de bilheteira para se dedicar a documentários e curtas metragens. O director de títulos como «O Toiro Enraivecido», «Tudo Bons Rapazes» e mais recentemente «O Aviador» acha que já não tem idade para se dedicar aos grandes projectos dos estúdios.
Falando aos jornalistas em Marrocos, onde foi um dos convidados do Festival internacional de Cinema de Marraquexe, o realizados que vai fazer 63 anos esta semana, confessou que já não quer passar o seu tempo com as mega-produções exigidas por Hollywood.
O realizados adiantou que o trabalho que vai filmar no Japão no próximo ano, no próximo ano, que deverá chamar-se «Silence» será um dos seus últimos esforços para o sistema. O projecto conta a história dos missionários portugueses que oram para o país no século XVII para cristianizar os japoneses.
O realizador tem outro projecto em produção, com lançamento previsto para 2006, «The Departed», baseado no êxito de Hong Kong «Internal Affairs», mas mas passado no departamento de polícia de Boston.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?