<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, outubro 14, 2005

Reminiscências 


A programação da RTP Memória nos próximos dias tem algumas coisas saborosas, reparem:

Sábado, dia 15
15h30 - MONTY PHYTON
Há um humor pré - Monty Python e um humor pós - Monty Python. O grupo inglês constituído por Graham Chapman, John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones, Michael Palin e Carol Cleveland, revolucionou o chamado humor "non sense". A RTP Memória vai apresentar uma série que mostra esse humor: "Monty Python´ Flying Circus", uma série de televisão que esteve "no ar" de 1969 a 1974. A troupe apresenta uma série que é frequentemente surreal, maluca, descomprometida, por vezes de mau gosto, mas sempre inevitavelmente hilariante.

19h00 – BONANZA (Sábado e Domingo)
Quem não se lembra da mais mítica de todas as séries de televisão do Oeste americano: Bonanza? Ben, Adam, Hoss, Little Joe e Jamie, os Cartwright são os heróis desta série que fez as delícias de gerações de espectadores que não perdiam um episódio. Ponderosa era o seu rancho. Em Virgínia City, no Nevada. Todos os filhos de Ben, nasceram de diferentes mulheres que tinham passado pela sua vida. Já todas tinham falecido e ele cuidava deles, livrava-os das confusões em que se metiam, ajudava a comunidade... Adam, o galã, Hoss, o gordo de bom coração, Little Joe, o mais novo, mas o mais ternurento de todos.

21h30 - SIM, SENHOR MINISTRO
O dia-a-dia num ministério muito especial...
James Hacker é nomeado Ministro da Administração Interna e ocupa gloriosamente o novo cargo.Mas nem tudo são rosas - James tem dois colaboradores de personalidades bem diferentes - um Chefe de Gabinete e um Secretário. James bem tenta iniciar-se na brilhante carreira de Ministro, tomando as habituais medidas de reduzir despesas, mas depara com a oposição feroz e sarcástica do seu chefe de gabinete, Sir Humphrey Appleby que acaba sempre por lhe responder reverencialmente "Yes, Minister".Uma conhecida série da BBC, com as excelentes interpretações de Paul Eddington, o ministro, Nigel Hawthorne, o Chefe de Gabinete e Derek Fowlds como o secretário, Bernard Wooley.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?