sábado, outubro 22, 2005
The Longest Yard

Os Quebra-Ossos
Chris Rock, numa entrevista recente ao programa de Jay Leno, disse sobre este filme: «comédia com Chris Rock e Adam Sandler vale o preço de dois bilhetes.»
A verdade é que ambos os actores, agora dos comediantes mais bem pagos em Hollywood, contracenaram várias anos no programa norte-americano Saturday Night Live e trouxeram mesmo, para este filme, outros amigos desses tempos - até como figurantes. Este é um remake do clássico de 1974, uma comédia dramática sobre um ex-jogador profissional de futebol americano que tenta fazer o melhor apesar de estar envolvido em vários problemas. Quando o ex-jogador Paul Crewe (Adam Sandler) é mandado para a prisão – depois de ter fugido da polícia, completamente bêbado, com o carro da namorada (Courtney Cox) - o director obriga-o a transformar um grupo de reclusos numa equipa de futebol.
Improváveis colegas de equipa, os prisioneiros unem-se quando descobrem contra quem vão jogar: os guardas. Com a ajuda dos companheiros de reclusão, Nate Scarborough (Burt Reynolds) e Caretaker (Chris Rock), Crewe promete aos condenados uma hipótese de vingança num confronto de verdadeiros «quebra-ossos» onde vale tudo. Mas apesar de se tratar de uma comédia também há lugar para o drama… apesar de ser desvalorizada pelo realizador, o que é pena.
De: Peter Segal
Com: Adam Sandler, Chris Rock, Burt Reynolds, Michael Irvin
Género: Comédia/Drama
Distribuidora: Columbia TriStar Warner
Origem: EUA, 2005
113 minutos
www.longestyard.com


Comments:
Enviar um comentário