<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, outubro 27, 2005

In Her Shoes 




In Her Shoes.
Um filme tocante, com uma história intensa e que vai para além das simples comédias norte-americanas que, muitas vezes, inundam os grandes ecrãs. Aqui lidamos com comédia e drama. Uma mistura de ingredientes certos e actores indicados que acaba por ter um final um pouco lamechas. Não faz mal, é filme à moda de Hollywood, nesse aspecto. Curtis Hanson volta aos bons filmes, depois de Wonder Boys e L.A. Confidential.
Vamos então ao cerne da questão (da história). O amor de duas irmãs é tão estranho quanto intenso. Podem muito bem magoar-se como amar-se profundamente. Podem ser completamente distintas e, no entanto, ter tanto em comum, tanto união que parece muitas vezes camuflada. Assim é a rebelde Maggie e a introspectiva e moderada Rose. Cameron Diaz e Toni Collette, respectivamente, resultam perfeitamente nas duas personagens opostas e irmãs. Num filme as personagens mantém-se, na maior parte das vezes, fiéis à sua natureza desde o inicio. Aqui existe uma certa mutação das duas personagens principais, e é a partir daí que a história ganha maior interesse, maior intensidade e força.


In Her Shoes, o nome em inglês... a tradução para português é: Na Sua Pele.
Perde-se uma clara analogia com o amor pelos sapatos da personagem Rose!

Jennifer Weiner (novel)
Susannah Grant (screenplay)



Sinopse: Na Sua Pele
Realizado pelo vencedor do Óscar da Academia Curtis Hanson (“8 Mile”, “Wonder Boys”, “L.A.Confidentcial”) com argumento de Susannah Grant (“Erin Brockovich”) baseado no best-seller de Jennifer Weiner, este é um filme que vai alternando a comédia com o drama e conta a história de duas irmãs sem nada em comum a não ser o DNA e o mesmo número de calçado.
Uma das irmãs, Maggie, é uma jovem irresponsável, volúvel, mas linda de morrer e a outra, Rose, uma ajuizada mulher de sucesso, a trabalhar como advogada numa importante firma de Philadelphia.
Depois de uma desavença entre elas, as duas irmãs percorrem uma jornada tortuosa até se entenderem e chegarem à conclusão, que apesar de serem muito diferentes, sempre sentiram admiração uma pela outra – ajudadas pela descoberta de uma avó materna que elas pensavam que tinha morrido.

De: Curtis Hanson
Com: Cameron Diaz, Toni Collette, Anson Mount, Richard Burgi
Site Oficial: In Her Shoes
Género: Comédia/Drama
Distribuição: Castello Lopes
EUA, 2005
113 min


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?